Desfalcado e com golaço, Santos atropela e dá lanterna ao Bota: 3 a 0
Santistas vencem com direito a chapéu de Vítor Bueno em goleiro antes de estufar a rede. Do outro lado, Neílton perde pênalti e Bruno Silva faz contra
O Santos, mesmo desfalcado do trio Gabigol, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, não teve dificuldades para impor sua superioridade técnica desde o primeiro minuto da tranquila vitória sobre o Botafogo por 3 a 0 no Pacaembu. O primeiro gol foi uma pintura de Vítor Bueno, o nome do jogo, com direito a chapéu no goleiro Helton Leite - o segundo foi de Paulinho. Com as mudanças feitas por Ricardo Gomes, o Botafogo até começou a reagir na etapa final e poderia ter complicado a partida com o pênalti marcado aos 10 minutos. Mas Neílton chutou pela linha de fundo as esperanças alvinegras. Após desviar um escanteio, Bruno Silva fez gol contra e sepultou de vez qualquer chance de reviravolta. Enquanto o Santos se recuperou das duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, um Botafogo está agora há três jogos sem somar pontos no Campeonato Brasileiro.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O revés - combinado com a vitória do América-MG sobre o Figueirense neste domingo - deixa por ora o clube de General Severiano na última colocação na tabela, com quatro pontos. Na sétima rodada, o time enfrente o América-MG, no próximo domingo, também às 11h - a partida a princípio será em Volta Redonda, mas o local só será confirmado em definitivo nesta segunda-feira. O Santos agora soma sete pontos e no próximo domingo enfrentará o Santa Cruz, no Arruda, às 19h.
Leia também
Com um minuto de jogo, o Santos já chegou com muito perigo. Renato roubou a bola e rolou para Vitor Bueno, que bateu para fora. E, se o primeiro ataque foi a jato, o gol também não demorou. Aos 10, o mesmo Vítor Bueno aproveitou mais uma falha da zaga alvinegra, recebeu na frente, deu um chapéu em Helton Leite e abriu o placar: 1 a 0 e amplo domínio santista. O Botafogo lutava, e, aos 17, Ribamar disparou sozinho, em ótima condição, mas parou em Vanderlei. Logo depois, Leandrinho arriscou de fora da área. A apatia dos primeiros minutos parecia ter sumido. Mas foi pouco para uma reação. O Santos retomou o controle e chegou ao segundo gol com facilidade. Cittadini achou Paulinho, que girou como quis na área e bateu cruzado. Helton Leite não pegou. Aos 40, um lance confuso ainda levou certo perigo, mas o próprio Ribamar acabou bloqueando o chute de Gegê.
Ricardo Gomes fez duas alterações, mas o Santos continuou melhor no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Vítor Bueno forçou Helton Leite a boa defesa em cobrança de falta da intermediária. A zaga do Botafogo continuava a ter problemas com a velocidade do ataque santista. Mas as mudanças surtiram efeito, o time ficou mais equilibrado e, aos 10 minutos, Neílton foi derrubado por David Braz, e o juiz deu pênalti. Seria o início de uma reação, mas o atacante alvinegro bateu para fora. Para completar, aos 24 minutos, Vítor Bueno cobrou escanteio, a bola desviou em Bruno Silva e foi para a reda: gol contra do volante alvinegro. A partir daí, o Santos dominou completamente as ações, apesar de tentativas isoladas de jogadas dos alvinegros cariocas. A entrada de Sassá até deu mais ímpeto ofensivo, mas longe de ser suficiente para impedir a terceira derrota consecutiva do Botafogo.


Renan Filho critica JHC por não participar de debates e entrevistas na campanha

TRE avança no julgamento de pedidos de registros de candidaturas em Alagoas

Renan Filho se reúne com setor de turismo e promete novos investimentos em Alagoas

