Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Derrota para o Grêmio mantém São Paulo com risco de rebaixamento

Tricolor Paulista foi massacrado pelo Grêmio, em Porto Alegre

Com a derrota para o Grêmio por 3 a 0, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, o São Paulo ainda não garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Contudo, a possibilidade de queda do Tricolor é pequena. De acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia, os paulistas possuem apenas 2% de chance de queda.

Leia também

Atualmente, o time de Rogério Ceni está na 12ª colocação, com 45 pontos, cinco a mais que o Bahia, primeiro time dentro do Z-4, que pode chegar no máximo a 46.

O São Paulo ainda possui dois compromissos no Brasileirão. Nesta segunda-feira, recebe o Juventude, no Morumbi, e visita o América-MG, na próxima quinta-feira.

Se somar apenas um ponto nestes jogos, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Bahia, que levaria vantagem nos critérios de desempate. Porém, para se manter na elite do futebol brasileiro, o time de Rogério Ceni ainda poderia contar com tropeços de Atlético-GO, Juventude, Cuiabá, Athletico-PR e Grêmio.

Apesar da campanha ruim, o São Paulo ainda briga por vaga na fase preliminar da Libertadores. Para se classificar, o Tricolor precisa terminar pelo menos em oitavo lugar, que atualmente é ocupado pelo América-MG, que possui quatro pontos a mais que os paulistas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas