Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Defesa pede absolvição, e Fifa deve estender suspensão provisória de Guerrero

Advogado Bichara Neto diz que entidade provavelmente esticará suspensão do atacante e acredita que resultado sai na próxima semana

Os advogados de Paolo Guerrero imaginavam que o resultado do julgamento do caso de doping sairia até segunda-feira, quando termina a suspensão provisória de 30 dias do peruano. No entanto, após a audiência realizada nessa quinta-feira na sede da Fifa, em Zurique, a equipe de defesa do jogador mudou a expectativa. Eles acham que o veredito demorará um pouquinho mais.

- Semana que vem anunciam o resultado. Deverão estender a suspensão provisória dele por alguns dias até esse anúncio - disse o experiente Bichara Neto, que foi um dos advogados a acompanharem Guerrero na Fifa (o outro foi Pedro Fida).

Leia também

Após quatro horas de julgamento, o camisa 9 do Flamengo e da seleção peruana deixou o local confiante de que será absolvido, o que é o objetivo de sua defesa. Bichara Neto contou brevemente como foi a audiência.

- A Fifa analisou o conjunto das provas e se convenceu de que o resultado positivo não é compatível com consumo de cocaína. Estamos pedindo absolvição e alegando que ele não contribuiu de nenhuma forma para esse resultado positivo.

Segundo Guerrero, algumas das provas apresentadas foram o exame de cabelo e também o fato de a quantidade de substância proibida (benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína) ser muito baixa. Ele prestou depoimento, bem como testemunhas levadas por seus advogados.

A Fifa por enquanto não divulga qualquer informação sobre o conteúdo do julgamento. A pena máxima para esses casos é a suspensão de quatro anos, o que dificilmente acontecerá com Guerrero. A questão é se ele será mesmo suspenso - e por quanto tempo - ou se será absolvido.

O atacante testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após a partida entre Peru e Argentina no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Ele recebeu suspensão provisória de 30 dias a partir de 3 de novembro, quando o caso foi divulgado.

A benzoilecgonina encontrada na urina de Guerrero é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul, entre eles o Peru. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas