Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

De virada, Flamengo vence Boavista por 2 a 1, e conquista a Taça Guanabara

Rubro-negro levou susto ao sair perdendo, mas Diego e Gabigol fizeram os gols da equipe que viraram a partida

O Flamengo enfrentou o Boavista neste sábado de Carnaval, no Maracanã, e, de virada, venceu por 2 a 1 e conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Jean, de falta, abriu o placar para o Boavista no início do primeiro tempo. Diego empatou antes do intervalo e Gabigol fez o gol do título no segundo tempo.

Leia também

Este foi o 22º título do Rubro-Negro na Taça Guanabara. Com a conquista deste sábado, o Flamengo se garante na final do Campeonato Estadual independentemente do que acontecer na Taça Rio, segundo turno.

O foco do Flamengo se volta agora para a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle. O segundo jogo da final será nesta quarta-feira, no Maracanã. Na ida, no meio de semana, empate por 2 a 2 no Equador.

O Flamengo estreia na Taça Rio, segundo turno do Carioca, no próximo sábado, diante da Cabofriense, no Maracanã. Já o Boavista enfrenta o Botafogo no domingo, no Engenhão.

O Jogo - Enfrentando uma maratona de jogos decisivos desde a semana passada e com a final da Recopa Sul-Americana no meio da semana, o Flamengo escalou uma equipe composta basicamente por reservas. O zagueiro Gustavo Henrique e o artilheiro Gabigol, que não esteve com a equipe em Quito para a partida de ida da Recopa na última quarta, foram os únicos titulares entre os onze iniciais.

A falta de entrosamento do time Rubro-Negro ficou evidente assim que a bola rolou, e as dificuldades no sistema defensivo, com Léo Pereira cometendo seguidas falhas, foram fatais diante da bem armada e experiente equipe do Boavista.

Aos 4 minutos, Jefferson Renan dominou na direita do ataque e após se livrar da marcação de Léo Pereira, sofreu falta do zagueiro. Na cobrança, o lateral-esquerdo Jean soltou um balaço no ângulo direito de César, que não conseguiu evitar o gol: Boavista 1 a 0.

O Boavista seguiu assustando e causando problemas até a metade do primeiro tempo, quando o Flamengo finalmente começou a entrar no jogo. Aos 11, nova falta cobrada por Jean que Cesar deu rebote e Caio Dantas tentou a conclusão, mas César segurou com facilidade.

Na reta final do primeiro tempo, após a parada técnica, só deu Flamengo. Aos 35, escanteio que Vitinho cobrou pelo alto, Klever tirou de soco e Michael pegou o rebote e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e subiu. O goleiro do Boavista defendeu com a ponta dos dedos.

O gol de empate saiu aos 43. Novo escanteio e Vitinho cobrou com um passe para Diego na entrada da área. O camisa 10 arriscou de longe e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e Klever nada pode fazer.

As duas equipes retornaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Flamengo aumentou a intensidade do jogo em busca da virada. O Boavista, sem pressa, contava com grandes defesas do goleiro Klever, que começou a trabalhar logo aos 2 minutos. Após tabela com Gabigol, Pedro chutou forte da entrada da área e Klever fez grande defesa.

Aos 8, blitz do Fla na área do Boavista. Vitinho cruza da direita e Pedro tenta a bicicleta. A bola bate na zaga e volta para Michael, que cruza pelo alto e Vitinho cabeceia para o chão. Klever novamente aparece para salvar o Boavista e mandar para escanteio.

Jorge Jesus decidiu mexer na equipe aos 15. Os titulares Willian Arão e Everton Ribeiro entraram em campo nos lugares de Thiago Maia e Diego, respectivamente. A esta altura, o jogo virou um ataque contra defesa.

Michael, um dos melhores em campo, fez um carnaval na defesa do Boavista aos 17 e tentou o chute. Klever voou e mandou para escanteio.

O volante Gerson substituiu Vitinho aos 27, e Jorge Jesus abandonou a formação com quatro atacantes para deixar o Fla com seu esquema 4-3-3 tradicional. O jogo passou a fluir melhor e aos 35 veio o gol da virada, numa bela jogada. Everton Ribeiro recebeu de Gabigol e deu para Pedro, que tocou de calcanhar para Gabigol finalizar de canhota e marcar o segundo.

O Flamengo controlou o jogo até o final e ainda esteve próximo de ampliar aos 45. Em nova jogada envolvendo Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro, o centroavante finalizou por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 1 X 2 FLAMENGO

Local:Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de fevereiro de 2020 (Sábado)

Horário:18h (de Brasília)

Árbitro:Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes:Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)

Renda:R$ 2.166.600,00

Público:58.219 (53.818 pagantes)

Cartões amarelos:Wellington Silva, Erick Flores, Jean, Faísca (Boavista); Léo Pereira, Gustavo Henrique, Gabigol, Gerson (Flamengo)

Gols:

BOAVISTA:Jean, aos 4min do 1º tempo

FLAMENGO:Diego, aos 43min do 1º tempo; Gabigol, aos 35min do 2º tempo

FLAMENGO:César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia (Willian Arão) e Diego (Everton Ribeiro); Michael, Vitinho (Gerson), Gabigol e Pedro

Técnico: Jorge Jesus

BOAVISTA:Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan e Michel (Thiago Mosquito); Tartá (Faísca) e Caio Dantas

Técnico: Paulo Bonamigo

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas