Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

De virada, Ceará vence o Sport por 2x1, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste

Partida no Castelão foi marcada pelos erros nas cobranças de pênaltis de ambos os times

Com pênaltis perdidos para os dois lados, Ceará e Sport travaram um duelo sem torcida no Castelão, pela 7ª rodada Copa do Nordeste. Marquinhos abriu o placar para o rubro-negro aos 36 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Ceará iniciou elétrico e abriu o placar com Felipe Silva. Minutos depois, pênalti para o Ceará. Felipe Silva bateu mal e Luan Polli defendeu. O Sport também teve sua chance de pênalti após a arbitragem marcar falta na área de Luiz Otávio. Hernane foi para a bola, mas cobrou no travessão. Rafael Sobis foi expulso aos 38 minutos, deixando a situação do Ceará ainda mais melancólica. Na reta final da partida, mais um pênalti marcado a favor do Vovô. Ricardinho cobrou sem mistério e virou o placar para o alvinegro.

Sem torcida...

Leia também

O Ceará até tentou, mas partida contra o Sport foi realizada com os portões fechados devido ao risco de propagação do coronavírus. Horas antes da realização do duelo pela Copa do Nordeste, a diretoria alvinegra até entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) para revogar a decisão do Governo do Estado, mas teve o pedido negado. Mais de 20 mil torcedores eram esperados no Castelão na tarde deste domingo. Enquanto a partida ocorria, a CBF informou que as competições nacionais estão suspensas partir de segunda por conta de pandemia do coronavírus.

Precisou de atendimento

Autor do gol do Sport no primeiro tempo, Marquinhos sofreu uma pancada no peito, teve falta de ar e teve a pressão aferida na beira do gramado. O atacante foi substituído, recebeu atendimento na ambulância, mas depois voltou para o banco de reservas do rubro-negro.

Brincando de perder pênalti

Em um intervalo de quatro minutos, dois pênaltis perdidos para cada lado. Felipe Silva teve a chance de virar o placar para o Ceará no início do segundo tempo, mas bateu mal e o goleiro Luan Polli defendeu. Aos 19, o Sport teve cobrança marcada ao seu favor após falta na área de Luiz Otávio em Hernane, que foi para a cobrança, mas mandou a bola no travessão.

Primeiro tempo

De início faltoso, a partida teve seu primeiro lance de perigo aos 23 minutos, quando Luiz Otávio se tornou um atacante improvisado, arrancou na entrada da área, passou pelo zagueiro e chutou em direção na trave. Na primeira e melhor chance do Sport, Marquinhos não desperdiçou. Aos 36 minutos, Marquinhos puxou de pé direito e chutou rasteiro para o gol de Fernando Prass, abrindo placar no Castelão. O Ceará teve dificuldade de infiltrar na área do Sport e sentiu a pressão após levar o primeiro gol. O alvinegro passou a correr atrás do prejuízo na reta final do primeiro tempo, com duas chances claras de Leandro Carvalho e uma de Rafael Sobis.

Segundo tempo

O Ceará retomou a partida mais elétrico, criando mais e aos 13 minutos, em jogada trabalhada de Leandro Carvalho, Felipe Silva recebeu e marcou deixando tudo igual no Castelão. Minutos depois, o Vovô teve cobrança de pênalti marcada, Felipe Silva, autor do primeiro gol alvinegro, foi para a bola, mas Luan Polli defendeu para o Sport. Aos 21 minutos, Luiz Otávio cometeu falta na área. A arbitragem marcou pênalti para o rubro-negro, mas Hernane cobrou no travessão. Elton chegou com muito perigo ao gol de Prass, que defendeu com a ponta das chuteiras. No apagar das luzes, mais um pênalti marcado para o Ceará. Ricardinho cobrou certeiro e virou o placar para o Vovô, que ainda teve Rafael Sobis expulso no fim da partida.

Situação na tabela

Com a vitória, o Ceará sobe para a quarta colocação, com 11 pontos, e entra no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. O Sport permanence na quinta colocação do Grupo A, com nove pontos.

Próximos jogos

Até o momento, as partidas da Copa do Nordeste estão mantidas. A decisão da CBF de suspender os jogos de competições nacionais não atingiu o Nordestão. No entanto, a CBF ainda ouvirá as federações regionais para definir futuro da competição. Se nada mudar, o Sport encara o Confiança no sábado (21), às 16h, na Ilha do Retiro. O Ceará volta a campo também no sábado, às 16h, no Rei Pelé, contra o CRB. As partidas são válidas pela 8ª rodada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas