Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

De cobertura nova, Maracanãzinho está quase pronto para a Rio 2016

Teto que precisará sustentar um placar eletrônico mais pesado que o anterior era a maior preocupação do ginásio que vai receber o vôlei nas Olimpíadas

A reforma do ginásio do Maracanãzinho está perto de ser concluída. Em obra desde março, a maior preocupação da casa do vôlei nos Jogos Olímpicos era a recuperação da cobertura, que vai receber um placar eletrônico mais pesado do que o anterior. Antigas mantas de impermeabilização estavam secas, apodrecidas e caindo. A intervenção acabou sendo mais simples do que era esperado. Na próxima semana será finalizada a pintura.

Além da quadra principal, a de aquecimento também está sendo reformada e uma segunda, provisória, já foi coberta com a lona. No próximo dia 17 começa a instalação do placar e dos sistemas de luz e som. As adequações têm como responsável o Comitê Rio 2016 e estarão concluídas até o dia 24 de julho, quando o ginásio será aberto para os primeiros treinos das seleções. O torneio de vôlei será disputado entre os dias 6 e 21 de agosto.

Leia também

Nesta segunda, imagens internas foram divulgadas pela após visita do secretário Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, do presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Leonardo Morais, e de representantes do Comitê Rio 2016.

A reforma está sendo feita pela Concremat, mesma empresa que trabalha no gerenciamento das obras das arenas olímpicas e que construiu a ciclovia Tim Maia, cujo trecho caiu em abril matando duas pessoas. Os recursos são do projeto da lei que prevê a utilização do Imposto Sobre Circulação e Serviços (ICMS) na realização de projetos olímpicos. A medida foi a maneira encontrada pelo governo estadual, em crise financeira, honrar os compromissos com as Olimpíadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas