Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Cuca elogia postura do Santos com um a menos e projeta decisão contra o Ceará

Peixe larga na Copa do Brasil com empate sem gols e terá de decidir vaga em Fortaleza

O Santos largou na Copa do Brasil com um empate sem gols com o Ceará, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela ida das oitavas de final.

Após o resultado, o técnico Cuca analisou a partida, que contou com a expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo ainda no primeiro tempo. O treinador valorizou o resultado e elogiou a postura do Santos mesmo com um a menos.

Leia também

- O jogo tem que ser dividido em partes. A parte 11x11 e 10x11. Começamos muito bem, dominando as ações e criando oportunidades. Jogamos com Jobson adiantado ao lado do Jean Mota, criaram movimentações interessantes e envolvemos o Ceará. Criamos muitas chances e precisamos definir quando criamos assim. A bola não entrou ou Prass pegou - afirmou Cuca.

- A partir da expulsão do Lucas Veríssimo, é normal dar mais espaço ao adversário, e há mais desgaste. Em termos de finalização e posse, foi parecido no fim mesmo assim. Dá uma conotação de empate justo. Poderíamos até ter ganho. Nos 30 ou 40 minutos Ceará teve chances, depois reequilibramos a equipe fisicamente e ficou aberto. Não abdicamos de jogar, marcamos pressão e tentamos até o final vencer. A decisão agora é no Ceará. Tudo aberto - continuou o técnico do Santos.

Sobre a expulsão de Lucas Veríssimo, Cuca admitiu o tamanho do prejuízo para o Santos no restante da partida e analisou a jogada.

- Impacto é muito grande porque se perde jogador. É lance interpretativo, não vi ainda. Foi casual, não teve intenção. O que faz o ser humano entender assim é que bate na cabeça e sai sangue. Sangue escorre e parece um ato fortíssimo. Ser humano é movido pela emoção. Não descarto essa hipótese. Comentarista de arbitragem disse que poderia ser cartão amarelo também.

Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem da Globo, disse na Central do Apito que considera que a jogada foi para cartão amarelo, mas diz que a orientação da CBF em jogadas como essa é a expulsão (veja o lance abaixo).

O Santos volta a campo neste domingo, às 18h15 (de Brasília), quando enfrenta o Bahia, pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, o Peixe decide a vaga contra o Ceará na próxima quarta-feira, no Castelão.

Mais respostas de Cuca:

Garotos da base e maratona de jogos

- Imagina eles juntos daqui dois anos. Imagina o que podem significar em termos técnicos e financeiros. É nossa saída. Temos utilizado eles conforme as necessidades. Elenco é curto e vou utilizá-los. Vou dar uma deixa sobre a cabeça com Cuca. Bahia, Ceará, Red Bull Bragantino, Internacional e Athletico. E terça tem LDU em Quito. O que eu faço? Eu já imagino. Temos que dosar. A gente não tem condição de tirar quatro ou cinco, eles fazem falta. Não podemos abrir mão de competição nenhuma. Temos equilibrado a equipe fisicamente no decorrer dos jogos.

Marcos Leonardo no banco

- É um jovem em formação. Formação óssea e muscular. Não está pronto para jogar uma partida, tem que entrar gradativamente. Centralizei o Marinho e até último minuto teve chance, quando Prass pegou. Não posso abrir mão dele para colocar o Marcos Leonardo. Tenho mais chance de ganhar dessa forma. Equilibrei a equipe pelo lado com Arthur e Tailson depois do Braga e Soteldo. Com 11, Marcos seria uma alternativa para o decorrer do jogo, sim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas