Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Cuca, do Santos, detalha complicações da Covid: "Canso só de subir uma escada"

Técnico ainda tem sintomas mesmo depois de se recuperar: "Família tinha medo que morresse"

O técnico Cuca, do Santos, ficou nove dias internado no Hospital Sírio-Libanês com Covid-19. Apesar de já ter se recuperado, o treinador revela ainda ter sintomas da doença e conta como foi o período de internação.

Em entrevista à Veja, Cuca contou como foi o processo de internação no Sírio-Libanês, onde chegou a ficar até na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O técnico relembrou a preocupação da família, mas disse não ter tido medo.

Leia também

- A família estava muito preocupada. Eles tinham medo que eu morresse, isso é normal porque não estão no dia a dia comigo. No hospital não senti esse medo, usei a fé. Não vou dizer que estava preparado, claro, mas não senti mesmo. Criei novas amizades no período, com as enfermeiras, os médicos. Valorizamos ainda mais esses profissionais - disse Cuca.

O técnico do Santos foi diagnosticado com Covid-19 antes de um treino da equipe no CT Rei Pelé. Ele explica como foi parar no hospital e revela a ajuda de um médico do clube. Agora, já recuperado clinicamente, Cuca ainda tem sintomas.

- Acredito que estou 90% curado, mas hoje canso só de subir uma escada. Eu me sinto fraco às vezes, também. Se eu tivesse insistido, do jeito que estava, ia morrer. O médico do Santos, o doutor Fabio (Novi) salvou a minha vida. É um cara que já tratou de um câncer, mas que me pôs para dentro do carro dele sem pensar nem por um segundo nele, só em mim. Ele me ajudou muito, virou como um irmão - completou.

Depois de se recuperar de Covid-19, Cuca comandou o Santos na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, mas ficou fora da classificação para as quartas de final da Libertadores. O técnico foi vetado pela Conmebol por não ter realizado o exame exigido em protocolo quando foi diagnosticado com o novo coronavírus, no qual ele testou positivo, por cicatrizes da doença, no teste para o jogo contra a LDU.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas