Uma semana após o empate sem gols no clássico das multidões, o CSA volta a campo na noite deste sábado para tentar recuperar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo diante do Paysandu. A partida, marcada para as 21h, no Estádio da Curuzu, vai encerrar a 11ª rodada da competição. Ainda no G4, o CSA soma 19 pontos, mas pode estacionar na 4ª posição se não vencer em Belém-PE.
O Azulão tem bom retrospecto fora de casa, mas, com um elenco reduzido (composto por 22 profissionais e sete recém-saídos da base), já começa a sofrer com a ausência de peças de reposição. Prova disso é que o técnico Marcelo Cabo teve de quebrar a cabeça para montar sua nova formação, pois, são três baixas para o jogo desta noite - os laterais Celsinho e Rafinha, além do meia Didira, vice-líder do CSA na Série B, com quatro gols assinalados.
Leia também
Celsinho e Didira desfalcam a equipe porque receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o CRB. Já Rafinha acabou cortado da delegação que viajou para Belém devido a uma lesão no joelho direito. Além disso, o treinador azulino também não conta com o atacante Walter, devido a um acordo entre CSA e Paysandu, seu ex-clube.
Outro que ficou em Maceió foi o atacante Pingo, que tentava a vaga de Didira, mas acabou vetado em razão de um incômodo na coxa esquerda.
Sem laterais de origem para substituir Celsinho e Rafinha - já que Muriel ainda está em fase de transição e Velicka segue lesionado, com Juan ainda sem condição física de jogo -, não restou outra opção para Marcelo Cabo a não ser improvisar. Quanto ao substituto de Didira, Hugo Cabral ganha nova oportunidade de iniciar uma partida.
Em compensação, o zagueiro Leandro Souza volta à equipe após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Guarani. Daí, o CSA deve entrar em campo com Mota, Dawhan, Leandro Souza, Xandão e Echeverría; Edinho, Ferrugem, Hugo Cabral e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas.
Finalizações no Paysandu
Já o Paysandu - que é nono colocado, com 15 pontos - treinou com foco nas finalizações visando à partida contra o CSA. Quanto ao time, o zagueiro Douglas Mendes, com dores na coxa esquerda, é desfalque. Já o lateral-esquerdo Carlinhos acusou um incômodo na panturrilha direita e também não esteve presente na última atividade.
Com isso, o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo a seguinte formação: Renan Rocha, Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Carlinhos (Matheus Müller); Renato Augusto, Nando Carandina, Pedro Carmona, Moisés e Mike; Cassiano.
Já a arbitragem desta partida é do Rio de Janeiro: Bruno Arleu de Araújo vai ser assistido por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza.