Cruzeiro fecha negociação com o Athletico para empréstimo de Guilherme Bissoli

Atacante do Furacão vai para o Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano

Cruzeiro e Athletico chegaram a um acordo para o empréstimo do atacante Guilherme Bissoli, que vai para o clube mineiro por empréstimo até o fim o ano. A negociação foi fechada nesta sexta-feira, e segunda-feira ele é esperado em Belo Horizonte.

Bissoli tem contrato com o clube até o fim de 2023. Ele estava inscrito para a Sul-Americana, mas não jogou nenhuma partida pelo time principal do Athletico. Ele jogou rês partidas pelo time de Aspirantes, no Paranaense. O setor de ataque é um dos setores buscados pela Raposa para a Série B.

Bissoli foi formado nas categorias de base do São Paulo e chegou ao Athletico no início de 2020 emprestado pelo Club Fernando de la Mora, do Paraguai. Com nove gols em 31 partidas na última temporada, assinou vínculo definitivo com o clube paraense por três anos.

Ele é centroavante, mas de maior mobilidade, que sai mais da área. Tem 1,75m de altura e chegaria ao Cruzeiro para brigar por posição principalmente com Rafael Sobis e Marcelo Moreno. Atualmente, o camisa 10 é o titular da posição, jogando exatamente como um “falso nove”, dando maior movimentação ao comando ofensivo.