O diretor de futebol, Marcelo Djian, foi o escolhido para falar à imprensa e dar uma satisfação ao torcedor cruzeirense. Djian se postou em frente ao microfone e falou em nome da diretoria e do presidente Wagner Pires de Sá, que não comentou nenhum dos recentes acontecimentos publicamente.
O diretor de futebol falou que a folha de pagamento de julho será quitada ainda esta semana e a de agosto, poderá ser acertada na semana que vem.
Leia também
Em relação ao time, Djian comentou que alguns jogadores irão aprimorar os trabalhos físicos e não estarão em campo contra o Palmeiras, sábado, 14 de setembro, às 19h, no Allianz Parque.
A lista foi montada por Rogério Ceni, o clube não quis revelar os nomes dos que estarão nessa preparação extra. Os demais jogadores estarão nas atividades normalmente.
- Ele não me passou o nome dos jogadores, mas disse que alguns estarão treinando normalmente no grupo. Aqueles que ele achar e o departamento físico e fisiológico decidirem que tem que ter um complemento, serão feitos complementos após treinamentos - disse Djian em entrevista coletiva, para em seguida relatar uma prosa com Ceni ainda no vestiário do Independência depois do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileiro.
-Eu tive conversa rápida com ele, dentro do vestiário no domingo. Ele me disse que tem grandes chances, daqueles que forem fazer esse trabalho complementar, que fiquem fora dos jogo contra o Palmeiras e que voltem contra o Flamengo- acrescentou.
O diretor de futebol da Raposa respondeu à pergunta que mais gerava curiosidade nos últimos dois dias: Rogério Ceni fica ou não? Djian garantiu a permanência do treinador mesmo se os resultados não melhorarem na sequência de jogos contra Palmeiras, fora, Flamengo, em casa, e Goiás e Ceará, longe de BH. ruins vierem na sequência diante de Palmeiras (São Paulo),
- Nós sabemos que os dois próximos jogos são muito difíceis e depois saímos duas vezes (contra Goiás e Ceará). É uma sequência de quatro jogos importantes, até mesmo pelo momento. Conversamos com ele, sim, e ele vai ficar. O Rogério é um cara que vive muito a partida, perfeccionista, e é por isso que existe decepção muito grande, como aconteceu no jogo de domingo-explicou.
Djian tem conversa com Thiago Neves
Thiago Neves se tornou o símbolo negativo do atual momento do Cruzeiro em campo, sendo cobrado por torcedores e ainda criando um primeiro embate com o técnico Rogério Ceni após o duelo contra o Internacional, pelas semifinais da Copa do Brasil, quando questionou Ceni pelas improvisações na escalação do time.
Ceni rebateu e a direção do clube interveio para diminuir a celeuma entre os dois e Marcelo Djian garantiu que Neves não será afastado do elenco. Ele descartou qualquer tipo de afastamento do meia.
- Nós conversamos com ele, conversei com ele em particular. O Thiago é um dos nossos melhores jogadores, deu uma entrevista de cabeça quente. Acontece no calor da partida e, às vezes, vem a decepção de quem poderia estar na terceira final consecutiva de Copa do Brasil. Está encerrado, solucionado, contamos com o Thiago Neves, que é um jogador muito decisivo para nós- explicou.