Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Cruzeiro acerta contratação do técnico Nicolás Larcamón

Técnico argentino esteve por último no León, do México, de onde saiu após o Mundial de Clubes

Nicolás Larcarmón é o novo técnico do Cruzeiro. As partes chegaram a um acordo para assinatura do contrato válido até o final de 2025, restando apenas detalhes burocráticos para anúncio oficial. O argentino tem 39 anos e esteve por último no León, do México.

O acerto com o comandante argentino se deu em meio a mais de 15 dias de negociações do Cruzeiro no mercado. Houve a tentativa de contratação de Fernando Gago, que foi para o Chivas Guadalajara, e também conversas com o argentino Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors, e Thiago Carpini, do Juventude.

Leia também

Lacarmón surgiu como opção para a diretoria do Cruzeiro no final de semana, após ser demitido pelo León em meio à eliminação para o Urawa Reds, do Japão, no Mundial de Clubes. Desde então, a diretoria manteve contatos com o treinador e também com o staff dele.

Desde que Ronaldo assumiu a SAF do Cruzeiro, o departamento de futebol deixou clara a preferência por treinadores estrangeiros, levando em consideração a filosofia de jogo e também o aspecto financeiro, em comparação com profissionais da "nova safra" no futebol brasileiro.

Nicolás Larcamón conquistou a Conchampions com o León, conseguindo a vaga no Mundial de Clubes. Teve um ano de trabalho no time mexicano, com 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. No Campeonato Mexicano, foi eliminado nas quartas de final para o América. Treinava Lucas Romero no León.

Antes, o treinador treinou o Puebla, do México, entre 2021 e 2022. Também comandou três equipes chilenas na carreira: Antofagasta, Curicó Unido e Huachipato. Treinou o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.

Na Argentina, Larcamón não é conhecido de grande parte do público. Treinou os times de base do Los Andes e do Nueva Chicago. Chegou a atuar como jogador pelo Los Andes, mas interrompeu a carreira por causa de um osteocondrite, uma inflamação em ossos e cartilagem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas