Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB perde para o Juventude e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0

Galo teve várias chances de marcar, mas teve um jogador expulso e saiu de campo com a primeira derrota sob o comando de Doriva

Motivado pelas duas vitórias seguidas, ambas já com o técnico Doriva no comando do time, o CRB não foi feliz, desta vez, e saiu de campo com a derrota por 1 a 0 para o Juventude-RS, na tarde deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo foi válido pela 16ª rodada da Série B. O Galo até que teve boas chances de gol, mas desperdiçou todas e  com um homem a menos em campo, pois Everton Sena foi expulso antes dos 15 minutos do 2º tempo - amargou a sua oitava derrota na competição, a primeira sob o comando de Doriva.

O gol da partida foi assinalado por Fred, aos 38 minutos da segunda etapa. E agora, com essa derrota, o CRB segue com 18 pontos e desceu uma posição na tabela - é o 13º colocado. E o time gaúcho, com 21 pontos, fica uma posição à frente do Galo.

Leia também

Veja como foi a partida em Tempo Real!

O próximo jogo do CRB será contra o Criciúma, na terça-feira, 24, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Quanto ao Juventude, enfrenta a Ponte Preta, na Fonte Luminosa, no mesmo dia e horário.

Como foi

O Juventude começou o jogo com todo gás, mas quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o CRB, aos 2 minutos. Diogo Mateus centrou pela direita e Diego Rosa, já no bico da pequena área e sem marcação, cabeceou com perigo, mas a bola passou sobre o travessão, assustando o goleiro Matheus Cavichioli.

Aos 11 minutos, o Juventude chegou. Após tabelar com Pará, o atacante Denner chutou cruzado e a bola, que tinha endereço certo, resvalou na defesa do Galo e foi escanteio.

O jogo era igual, com as duas equipes equilibradas, apenas o Galo tinha mais presença na área do adversário. Aos 13 minutos, o time regatiano respondeu com Neto Baiano, mas no momento da finalização ele chutou prensado com o marcador e a bola, ao invés de entrar na meta do Juventude, ganhou altura e a defesa gaúcha afastou para longe de sua área.

O Juventude teve dois bons momentos seguidos, aos 17 e aos 19 minutos. No primeiro, o zagueiro Fred cobrou falta e o goleiro João Carlos deu um tapa para a bola sair sobre o seu travessão. Quase foi o primeiro gol da partida. No segundo momento, após um  chutão do goleiro Matheus, a bola chegou na área do CRB e João Carlos teve que dividir com o zagueiro Fred, que seguiu no ataque.

Uma boa jogada do CRB se deu aos 24 minutos. Depois de receber da direita, Leílson, dentro da área adversária, ajeitou para Lucas Siqueira tocar de primeira, mas o zagueiro Fred salvou debaixo da trave com o goleiro Matheus já batido.

Aos 34 minutos quem chegou com perigo foi a equipe gaúcha. Denner lançou Guilherme Queiroz em profundidade e o centroavante chutou cruzado, mas para fora, para alívio regatiano.

O jogo se aproximava dos dez minutos finais e as chances de gol eram desperdiçadas pelos dois times. Aos 36 minutos, o CRB deixou escapar mais uma. Após Rafael Carioca fazer fila, a bola sobrou na direita para o atacante Mazola, que fez o mais difícil: isolou para a linha de fundo e desperdiçou a oportunidade. Aos 37 minutos, foi a vez de o Juventude jogar fora a oportunidade. O atacante Denner chutou fora da meia-lua do CRB e o goleiro João Carlos defendeu sem dificuldade.

Depois dos 40 minutos, o Juventude passou a se posicionar todo no ataque e com isso o CRB não conseguia armar os contra-ataques, pois Fred isolava na frente de Mazola e o Galo não tinha qualidade, criatividade no passe.

O 1º tempo terminou empatado sem gols, mesmo com as chances - mais para o Galo - que as duas equipes tiveram de balançar as redes e que não fizeram gols porque erraram no arremate final.

Etapa final

Na 2ª etapa, quem começou levando perigo foi o Juventude. Aos 9 minutos, Pará cobrou escanteio da esquerda e Fred cabeceou no cantinho para uma linda defesa do goleiro João Carlos, que salvou o time regatiano. Nesse comecinho de jogo, os gaúchos pressionavam mais. E para complicar a vida do Galo, Everton Sena foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, aos 13 minutos.

O time gaúcho seguia pressionando e até chegou a fazer o seu golzinho, aos 19 minutos, com o lateral-direito Felipe Mattioni. Mas o árbitro assistente anulou, marcando impedimento no lance.

Aos 22 minutos, o bom momento foi do CRB. Mazola recebeu o passe, avançou sem marcação e decidiu finalizar de fora da área, mas viu apenas a bola passar perto da trave direita do Juventude. O Galo aguentava bem a pressão adversária e, aos 33 minutos, Bruno Paulo - que tinha acabado de entrar - acionou Diogo Mateus na direita. O lateral puxou para a canhota e bateu à direita do goleiro Matheus Cavichioli.

O time regatiano seguia fechadinho, se segurando. Com isso, a torcida do Juventude se impacientava e começou a vaiar a sua equipe, uma vez que jogava com um homem a mais do que o CRB. Parece que as vaias da torcida deram resultado, pois minutos depois, aos 38 minutos, veio o gol do Juventude. Fred cobrou falta com perfeição, colocando no ângulo, canto direito do goleiro João Carlos, que nada pôde fazer: 1 a 0. Um belo gol!

O CRB ainda tentou aos 43 e aos 46 minutos, com Bruno Paulo e Leílson, mas desperdiçou ambas. E o Juventude, aos 47 minutos, quase fez o segundo. Bruno Ribeiro tocou de cabeça para Ricardo Jesus, que finalizou em diagonal e o goleiro João Carlos evitou o que seria o segundo gol do Juventude, tocando para escanteio e salvando o Galo.

Sem mais tempo para nada e já completando os acréscimos dados pelo árbitro, o jogo foi encerrado aos 49 minutos.

Juventude:Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Matheus Bertotto (Elias), Tony, Jair e Leandro Lima (Bruno Ribeiro); Guilherme Queiroz e Denner (Ricardo Jesus). Técnico: Julinho Camargo.

CRB:João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas Siqueira, Leílson e Diego Rosa (Felipe Menezes); Mazola (Bruno Paulo) e Neto Baiano (Flávio Boaventura). Técnico: Doriva.

Tempo real de Francisco Cardoso

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X