Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

CPI aprova a quebra de sigilos de Ricardo Teixeira e José Maria Marin

Comissão com sete senadores voltou a se reunir nesta terça-feira após longo período sem reuniões, e atividade durou menos de dez minutos

Em uma reunião que durou menos de dez minutos, a CPI do Futebol no Senado aprovou um série de requerimentos. Entre eles, a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Outro alvo da comissão, o também ex-presidente da entidade principal do futebol nacional, José Maria Marin, que cumpre prisão domiciliar em Nova York, teve a quebra de sigilos telemático e telefônico autorizada. A aprovação contou com a votação a favor de sete senadores.

Apesar de rápida, a reunião foi dividida em dois momentos. No primeiro, foram aprovados três requerimentos. O primeiro deles solicitava que a CPI pedisse à Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro a cópia do processo de registro, do contrato social e demais documentos do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. No segundo, o requerimento pedia o compartilhamento, com reciprocidade, de informações públicas, reservadas ou ostensivas, com o Departamento de Polícia Federal, relativas ao objeto da investigação da CPI.

O terceiro era semelhante ao anterior. A diferença, entretanto, é que o compartilhamento de informações, reservadas ou ostensivas, seria solicitado junto à Procuradoria Geral da República.

Leia também

No segundo momento, a reunião aprovou por unanimidade, um bloco de requerimentos. Entre eles, o que solicitava a quebra dos sigilos bancário e fiscal e os demonstrativos de resultados e lucros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo do ano passado.

O pedido de quebra dos sigilos bancário e fiscal de Ricardo Teixeira abrange o período entre 1° de janeiro de 2007 e 12 de março de 2012. O outro requerimento aprovou a quebra de informações telefônicas e telemáticas do atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, a partir de 12 de março de 2013, enquanto as mesmas informações de Marin serão obtidas do período entre março de 2012 e maio de 2015. Neste caso, não se tem acesso ao teor das conversas, apenas quem esteve envolvido nelas.

Até o momento, as próximas reuniões da CPI do Futebol ainda não foram marcadas. A expectativa é que a comissão volte a se reunir após o Carnaval.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas