Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Coutinho ganhará faixa de capitão para ser ainda mais protagonista na Seleção

A não ser que recuse a função, meia do Liverpool será o nono escolhido por Tite para liderar time no amistoso desta terça-feira, diante da Austrália

Na Austrália já é aniversário de Philippe Coutinho. O meia completa 25 anos nesta segunda-feira, 12 de junho, e um dos presentes será ser, pela primeira vez, capitão da seleção brasileira. Mas uma coisa não tem relação com a outra. Não é por causa da data especial que Tite decidiu dar a faixa ao jogador do Liverpool, e sim por conta de sua liderança técnica. No gesto, como sempre, há uma mensagem: Coutinho tem de assumir o papel de protagonista.

A não ser que o camisa 11 recuse exercer a função, será ele o nono capitão da era Tite na Seleção. No amistoso desta terça-feira, contra a Austrália, apenas três jogadores da derrota por 1 a 0 para a Argentina serão mantidos: Thiago Silva, Paulinho e Coutinho.

Leia também

Como o zagueiro foi capitão na última sexta, restaram apenas Paulinho e Coutinho, os dois únicos titulares de fato da Seleção a iniciarem o próximo amistoso. Tite já optou pelo meia ofensivo.

Os capitães da equipe são escolhidos por vários fatores. Há os líderes natos, como Miranda, Renato Augusto e Daniel Alves; reservas que são exemplos de comportamento, casos de Filipe Luís e Fernandinho. E os que se impõem pela qualidade do jogo praticado. Coutinho se encaixa nessa categoria, juntamente a Neymar. Na ausência do atacante do Barcelona, Tite quer que, cada vez mais, o meia do Liverpool lidere tecnicamente a Seleção.

A escolha deverá ser confirmada no treino desta segunda-feira, em Melbourne. Além da faixa, outra novidade para Coutinho será seu posicionamento. Diante da Austrália, pela primeira vez com Tite, ele vai começar o jogo centralizado, ao lado de Paulinho, com responsabilidade de receber a bola dos zagueiros e de David Luiz para iniciar com qualidade a criação, e também de entrar na área para finalizar. Giuliano (pela direita) e Douglas Costa (na esquerda) serão os mais abertos.

Brasil e Austrália se enfrentarão no Melbourne Cricket Ground, às 7h05 (horário de Brasília) desta terça-feira. OGloboEsporte.comvai acompanhar em Tempo Real.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas