Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Corinthians vence Athletico com frango de Bento e abre 8 pontos do Z4

Timão respira na briga contra o rebaixamento para a Série B do ano que vem

O Corinthians conseguiu importante vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi às redes com Yuri Alberto em lance de frango do goleiro Bento e abriu oito pontos de vantagem para o Z4 da liga.

Com o triunfo na Neo Química Arena, o Corinthians subiu para a 11ª posição do Brasileirão, com 40 pontos conquistados. O Athletico-PR, por sua vez, se encontra na sétima colocação, com 49 unidades.

Leia também

O próximo jogo do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, no domingo, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Athletico visita o Palmeiras no sábado, no Allianz Parque.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi pouco movimentado. Ambas as equipes erraram muitos passes e, apesar do Athletico-PR mostrar mais sinais de organização, o Corinthians teve as melhores oportunidades. Aos 30 minutos, Fagner recuperou a bola no ataque e Giuliano, com espaço para finalizar, preferiu tocar para Yuri, que finalizou para fora.

Nos acréscimos da primeira etapa, por muito pouco o Timão não abriu o placar. Renato Augusto lançou Yuri Alberto em profundidade e o camisa 9 dividiu a jogada com Bento. No rebote, Romero finalizou com pouca força e o volante Erick salvou em cima da linha.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou, com poucas emoções. Aos nove minutos, Vitor Bueno levou perigo, colocando Cássio para trabalhar. O Timão respondeu aos 13, com finalização de Maycon na entrada da área para defesa segura de Bento.

Quando nenhum time apresentava grande superioridade, o Corinthians chegou ao seu gol. Aos 18 minutos, Bidu recuperou a bola no ataque, cruzou e quando a bola estava em disputa entre Yuri Alberto e Thiago Heleno, o camisa 9 cabeceou e contou com frango do goleiro Bento.

Com o gol sofrido, o Athletico passou a ter mais a posse de bola, mas pouco ofereceu perigo ao Corinthians. Aos 36 minutos, Alex Santana finalizou na entrada da área, mas a bola saiu muito da direção do gol. Em jogada de contragolpe, o Timão quase ampliou com Yuri, que recebeu passe de Wesley e finalizou perto da meta de Bento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X