Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Corinthians repete erros e se aproxima de vexame na Libertadores

Timão sofreu 19 gols em 16 jogos na temporada


			
				Corinthians repete erros e se aproxima de vexame na Libertadores
Timão perdeu por 3 a 0 para o Barcelona. (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O Corinthians perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 nesta quarta-feira (5) e está perto de ser eliminado ainda na Pré-Libertadores. A equipe terminou o último Campeonato Brasileiro em alta, com nove vitórias consecutivas, mas o começo da temporada é marcado por erros defensivos que podem custar os planos do Timão.

Defesa

— Se a torcida quiser e jornalistas quiserem, eu soluciono em 20 segundos. Eu só me defendo. Mas estamos em um clube que, da metade do campo em diante, temos que jogar, temos que atacar. E temos jogadores com características para isso.

Leia também

Ramón Díaz, depois do duelo contra o Universidad Central, afirmou que poderia resolver os problemas defensivos do Corinthians em menos de 30 segundos, mas 16 partidas da temporada ainda não foram suficientes. O Timão foi vazado 19 vezes e sofre para acertar o setor.

Contra o Barcelona, o treinador apostou em uma linha de três zagueiros com João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Félix Torres, uma formação inédita na temporada. Durante o confronto, chegou a mudar a formação, colocando Carrilo no lugar do jovem, que cometeu um pênalti no final do primeiro tempo.

O clube terminou o ano com um 4-3-1-2 sólido, mas, neste ano, Ramón Díaz ainda não conseguiu definir uma escalação e o mesmo time que liderou a tabela geral do Paulistão sofre para desempenhar em grandes partidas.

Jogos eliminatórios

Contra o Flamengo, na Copa do Brasil, o treinador foi criticado pela postura do Timão, que, com um jogador a mais por quase toda a partida, não conseguiu marcar um gol na Neo Química Arena e foi eliminado. Na Sul-Americana, a equipe sofreu um "apagão" e levou dois gols do Racing, em Avellaneda, o que permitiu a virada dos argentinos, que venceram por 2 a 1 e eliminaram o Corinthians da decisão.

No Equador, o Corinthians mais uma vez teve uma postura retraída que permitiu que o Barcelona liquidasse a fatura e transformasse a vitória mínima em uma vantagem por 3 a 0. Ramón Díaz foi incisivo nos primeiros jogos da temporada, pedindo mais agressividade na Libertadores, mas sofreu para vencer Universidad Central e agora depende de um milagre para jogar a fase de grupos.

— A Libertadores é completamente distinta de como jogamos no Brasil, a atitude, agressividade, eles foram muito superiores em todos os sentidos, muitos mais do que o tático, fizeram uma grande partida, souberam como jogar e nos superaram, não há desculpas táticas que possamos acertar ou não — falou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Virada de chave

Ramón Díaz conquistou créditos com a Fiel ao salvar o time da zona de rebaixamento em uma campanha heroica que terminou com a vaga para a Pré-Libertadores, mas sofre para mostrar o mesmo futebol em 2025. A sequência do Corinthians pode ser vital para o treinador: semifinal contra o Santos, no domingo (9), e a partida de volta da Pré-Libertadores contra o Barcelona, na quarta-feira (12)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X