Corinthians fará dois amistosos durante a parada para a Copa América
Visto como essencial pelo técnico Fábio Carille, intervalo será usado como trunfo para melhorar a preparação física e técnica da equipe
O Corinthians vai usar a parada para a Copa América como trunfo para melhorar a preparação física e técnica da equipe. Visto como essencial pelo técnico Fábio Carille, o período contará com dois amistosos distribuídos entre junho e julho, além de um pequeno período de férias para os atletas. A ideia é conseguir implantar um ritmo intenso aos trabalhos para melhorar a produção em campo.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

"Minha expectativa é pela Copa América, vou ter mais tempo de preparação", comentou o técnico Fábio Carille, dando um pouco mais de detalhes sobre o tempo em que contará com seu elenco no CT Joaquim Grava enquanto as seleções sul-americanas se enfrentam em território brasileiro, entre os dias 14 de junho e 7 de julho.
Leia também
"Vamos dar uma folga de sete dias, tenho dois períodos grandes para trabalhar, já com dois amistosos confirmados", avaliou o treinador, que enfrentará o Botafogo-SP e o Vila Nova, de acordo com a assessoria de imprensa do clube. Os atletas entram em campo pela última vez antes do torneio no dia 12, ficam de férias até o 19 e voltam aos trabalhos em 20 de junho.
Para Carille, o fato de só ter outro compromisso oficial no dia 14 de julho, contra o CSA, pelo Brasileiro, dará tempo de implantar mais conceitos de futebol aos atletas que ainda não haviam trabalhado com ele. "São 23 jogadores que não conhecem a nossa filosofia de trabalho, é muita coisa.


Incêndio destrói depósito de recicláveis em Maceió

Carros colidem em cruzamento na Ponta Verde em Maceió

Carro bate em outro veículo em cruzamento na Pajuçara em Maceió

Imposto de Renda 2026
Depois das férias, o mais provável é que um dos amistosos seja jogado em junho e outro no começo de julho, restando ainda a definição das datas e o local dos embates. A ideia, além de tudo, é dar um maior preparo físico para encarar a sequência de jogos no segundo semestre a atletas que chegaram depois da pré-temporada, como o zagueiro Manoel, o volante Júnior Urso e o atacante Vagner Love.
No começo do ano, Carille pôde trabalhar com os atletas no gramado por apenas 13 dias, com dez de treino e direito a um amistoso diante do Santos, na Arena. Agora, o mais provável é que sejam 17 dias de treinamento, além das partidas.
