Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians desiste da contratação de Matheuzinho

Lateral-direito, que já vinha treinando no CT do Timão, vira opção rubro-negra para a disputa do Campeonato Carioca

O Corinthians desistiu da contratação de Matheuzinho, do Flamengo. Depois de não chegar a um acordo em relação aos termos propostos pelos cariocas para um empréstimo válido por uma temporada, o presidente Augusto Melo comunicou oficialmente às partes interessadas a desistência.

O Flamengo já avisou a Matheuzinho que o atleta tem que se reapresentar ao clube entre terça e quarta-feira. O atleta de 23 anos, que já vinha treinando no CT Joaquim Grava, será integrado ao grupo dirigido por Mário Jorge, que enfrentará a Portuguesa, no próximo sábado, pela quarta rodada do Carioca.

Leia também

O Corinthians exigia alguns ajustes nos termos apresentados pelo Flamengo. Não concordava com o valor dos direitos econômicos, queria que fosse colocada uma taxa de vitrine em caso de venda e também se opunha à cláusula que permitia ao Rubro-Negro chamá-lo de volta a qualquer momento.

No início das negociações, o Flamengo nem cogitava fixar o valor dos direitos econômicos. Via o empréstimo como uma possibilidade de fazer o jovem crescer e voltar ao clube em outro patamar. Em entrevista após a estreia no Carioca, Tite deixou isso bem claro.

- Falei para a direção: "não se desfaça do Matheus". É jogador que vai crescer bastante, assim como Varela, tendo continuidade, está produzindo bem em uma concorrência com o Wesley - explicou.

Revelado pelo Londrina, Matheuzinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Ficou na equipe sub-20 e estreou no time principal em setembro de 2020. Desde então, disputou 152 jogos com a camisa rubro-negra. Atualmente, é um dos três laterais-direitos do elenco, disputando posição com Varela e Wesley.

No Corinthians, Matheuzinho era considerado um reforço importante para disputar posição com Fagner. Atualmente com 34 anos, o lateral do Timão oscilou em 2023, e a diretoria espera contar com mais um jogador para a lateral.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas