Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians corre para fechar com Alex Teixeira e inscrevê-lo na Libertadores

Clube se mobiliza para anunciar atacante; lista precisa ser enviada até a noite de domingo

Não bastasse o Dérbi contra o Palmeiras, em Itaquera, às 17h (de Brasília), o Corinthians tem de se preocupar com uma missão decisiva fora de campo neste sábado.

O clube precisa acertar os últimos detalhes da contratação do atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, da China, e reunir a documentação necessária para incluir o jogador na lista dos 30 inscritos da Taça Libertadores - lista essa que tem de ser enviada à Conmebol até a noite de domingo, 72 horas antes do primeiro jogo.

Leia também

Por isso, o Corinthians espera concluir na manhã deste sábado - noite na China - a operação que fará Alex Teixeira vestir a camisa alvinegra até dezembro de 2018, por empréstimo. O clube admite que a negociação está avançada, mas não crava a contratação.

Adquirido pelo Jiangsu Suning há exatamente um ano por 50 milhões de euros (R$ 218 milhões, à época), o jogador assinou um contrato até o fim de 2019. A vinda ao Brasil deve, portanto, estender o vínculo na China por mais uma temporada.

- No momento, há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians, porém, para a concretização do negócio, dependemos da liberação por parte do clube chinês que precisa ainda aceitar a operação - disse Junior Mendonza, agente de Alex Teixeira, que completou:

- O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, com o qual tem contrato vigente.

O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Millonarios, às 21h45 (de Brasília), na Colômbia.

Apesar da pressa, o Corinthians não precisa ter toda a documentação de Alex nas mãos para inscrevê-lo. A Conmebol permite que até cinco atletas sejam listados sem a situação regularizada - os casos são analisados um a um. O Timão teria até o quarto jogo da fase de grupos para colocar a situação do reforço em ordem na CBF.

Sondado por clubes europeus, como o Liverpool, da Inglaterra, na janela do início do ano, jogador seguiu no clube chinês, mas manifestou a vontade de voltar ao Brasil.

Oferecido pelos agentes ao presidente Andrés Sanchez, o negócio andou e deve ser concluído nas próximas horas.

Fora da lista de inscritos do Corinthians na primeira fase do Paulistão, o jogador ainda pode participar da fase final da competição, já que os clubes classificados para as quartas têm o direito de fazer até quatro trocas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas