Corinthians e São Paulo faziam um jogo de empurrões, provocações e "mimimi" até que Lucão, num lance absolutamente inexplicável, ignorou a saída do goleiro Denis e rolou para Lucca fazer 1 a 0. O Timão, de sólido esquema tático e organizado como poucos, quando fica à frente no placar, consegue controlar o jogo. Até arriscou demais, com um recuo excessivo no segundo tempo, mas contou com boas defesas de Cássio e uma cabeçada certeira do jovem Yago, já no fim, para vencer o Tricolor por 2 a 0, em casa. Os atuais campeões brasileiros se mantiveram com 100% de aproveitamento no Paulistão, depois de quatro jogos, enquanto o São Paulo continua com quatro pontos. Na quarta-feira, ambos estreiam na fase de grupos da Libertadores. Enquanto o Corinthians vai ao Chile enfrentar o Cobresal, a equipe treinada por Edgardo Bauza receberá o The Strongest, da Bolívia, no Pacaembu.
André foi titular pelo Corinthians, começou muito ativo na marcação ofensiva, correndo demais, mas sua única chance de gol surgiu na etapa final, após arrancada de Guilherme Arana. Ele foi substituído aos 30 do segundo tempo, por Danilo. No São Paulo, Kelvin entrou nesse mesmo exato minuto, mas não conseguiu quebrar a marcação do lado direito alvinegro, esquerdo do ataque tricolor. Mena, que normalmente dá opção de ultrapassagem pelo setor, já estava bastante cansado.
Leia também
Não é só no Paulistão que o Corinthians tem quatro jogos e quatro vitórias. Com o resultado deste domingo, também passa a ser esse seu retrospecto contra o São Paulo em sua arena. A equipe já havia vencido no Brasileirão de 2014 (3x2), na Libertadores (2x0) e no Brasileirão (6x1) do ano passado. Com o 2x0 do Paulistão-2016, mantém a única invencibilidade contra um rival local, uma vez que o Timão já foi derrotado por Palmeiras e Santos em sua nova casa.