Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Copa do Brasil terá Flamengo x Athletico-PR pelo 5º ano consecutivo

Além de Flamengo x Athletico-PR pela 5ª vez consecutiva, as quartas de final da competição reservaram o clássico Palmeiras x São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2023 e o chaveamento até a final da competição nacional.

Além dos duelos entre Corinthians x América-MG, o clássico Choque-Rei, entre Palmeiras x São Paulo, e o confronto de tricolores, colocando frente a frente Grêmio x Bahia, a competição reservou Flamengo x Athletico-PR pelo quinto ano consecutivo.

Leia também

As quartas de final contam com 17 títulos entre os oito classificados. O Grêmio lidera a lista, com cinco conquistas. Palmeiras e Flamengo vêm logo atrás, com quatro títulos cada. O Corinthians tem três taças e o Athletico-PR tem um troféu da competição. América-MG, Bahia e São Paulo tentam o primeiro título do torneio.

Duelo rubro-negro

Além de terem se enfrentado na grande final de 2013, quando o Rubro-negro carioca levou a melhor e conquistou o tricampeonato, o duelo ocorreu de forma seguida por quatro anos.

Em 2019, nas quartas de final, o primeiro jogo disputado na Arena da Baixada terminou empatado em 1 x 1, mesmo placar na partida de volta, no Maracanã. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o Furacão levou a melhor.

A revanche do Flamengo veio em 2020, quando o time carioca venceu no Paraná por 1 x 0 e no Rio de Janeiro por 3 x 2. Mas o duelo funciona de forma alternada e, em 2021, o Athletico-PR calou o Maracanã ao derrotar o Fla por 3 x 0 em plena semifinal.

Por fim, em 2022, os cariocas voltaram a levar a melhor nas quartas de final, vencendo o Furacão na Arena da Baixada com um belo gol de bicicleta de Pedro.

Maior campeão e clássico

Vale destacar que as quartas de final da Copa do Brasil conta com o Grêmio, maior campeão dos times que ainda estão disputando o título e segundo maior campeão da história com cinco conquistas, atrás somente do Cruzeiro, que é hexacampeão.

Já no Choque-Rei, o Palmeiras terá a chance de se vingar do rival, que o eliminou nas oitavas de final da competição no ano passado dentro do Allianz Parque.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas