Menu lateral
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Contra "ouro de tolo", Zé Roberto é cauteloso sobre tri olímpico do Brasil

Ao lado de Estados Unidos, China e Rússia, seleção feminina de vôlei é forte candidata ao topo do pódio

José Roberto Guimarães. Está aí um cara que entende de Olimpíada. Medalha de ouro ele tem três: uma com o time masculino de vôlei (Barcelona, 1992) e duas com a equipe feminina (Pequim 2008 e Londres 2012). Sob o comando dele, as meninas do Brasil chegam aos Jogos do Rio novamente com o favoritismo na bagagem. Mas no desembarque da equipe na cidade, nesta terça-feira, Zé "vistoriou" cada uma das malas das atletas. Certificou-se para que todas estejam com os pés fincados no chão. Já ouviu falar em ouro de tolo? O mineral parece ouro, brilha tanto quanto, mas não tem o mesmo valor.

- Eu não gosto de falar sobre isso (ouro). Quando você entra numa Olimpíada, tem que pensar jogo a jogo. Atravessamos dificuldades em 2004 (Atenas), em 2008 (Pequim) foi mais tranquilo, e em 2012 (Londres) a gente quase ficou fora. É uma nova história, vamos ter que ver como vai acontecer. É começar contra Camarões e pensar jogo a jogo.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Atual campeã do Grand Prix, a seleção feminina de vôlei do Brasil é uma das principais forças na competição, ao lado de Estados Unidos, China e Rússia.

- Tem um equilíbrio muito grande, tudo pode acontecer, os times estão fortes, bem preparados, fizeram boa fase de treinamentos e agora jogando amistosamente. Essa fase de grupos todo mundo vai tentar a melhor colocação do grupo, para depois pensar nas quartas de final. A gente não pode esquecer que estamos jogando em casa, temos de estar muito focados.

A seleção já começa os treinos no Rio nesta terça. Hora de  acertar detalhes e estudar as adversárias.

- O vôlei feminino tem uma variação grande de escolas. As escolas asiáticas jogam com muita velocidade. Se você pega times como  Sérvia e Rússia, elas jogam com bolas extremamente altas. A adaptação para essas mudanças é o problema. Por isso tem que treinar e aferir sempre, tentando fazer jogadas dessas seleções para puxar a mudança de característica pela memória.

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia contra Camarões, neste sábado, às 15h, no Maracanãzinho. O Brasil está no Grupo A, que também tem Argentina, Japão, Coreia do Sul e Rússia.

Leia também

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas