Nesta terça-feira (23), o atacante Rafael Costa completa 29 anos. Ao longo da sua trajetória profissional, já defendeu 12 equipes. E na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (26), diante do CRB, ele pode quebrar um recorde pessoal. Isso porque, se entrar em campo, atingirá a marca de 64 partidas com a camisa do Vovô e, com isso, o Alvinegro de Porangabuçu será a equipe que o artilheiro mais defendeu na carreira.
Rafael Costa chegou ao Ceará durante a Segundona de 2015 quando o clube alvinegro estava entre os últimos colocados da competição. Mas, contando com os gols do atacante, o Vovô conseguiu se livrar do rebaixamento. De lá para cá, foram 63 jogos e 27 gols marcados. Perto de quebrar um recorde pessoal, Rafa Costa não esconde o seu carinho pelo Ceará.
Leia também
- Certamente foi o clube que mais me identifiquei na carreira. É uma marca importante para mim ainda mais pelo carinho que tenho pelo Ceará e espero aumentar em muito esse número de jogos. Ano passado atingimos nosso objetivo e em 2016 quero contribuir colocando o Vovô na elite do futebol brasileiro - declarou o jogador, que fez 63 jogos também pelo Avaí.
A motivação de Rafael Costa para o duelo diante do CRB, às 21h30 desta sexta-feira, na Arena Castelão, está grande. Além do confronto direto pelo G-4, a possibilidade de recorde pessoal, ele sonha com um gol como presente de aniversário pessoal.
- A parada que tivemos foi importante, pude me recuperar. Estou pronto para voltar com o meu melhor futebol e fazer um returno bem melhor do que o turno, principalmente nos jogos fora de casa. Vejo hoje um grupo muito focado em conquistar o acesso pelo Ceará. Vamos enfrentar o CRB, que é um adversário direto e que virá mais ligado depois do tropeço que tiveram em casa. Atuamos diante da nossa torcida e temos que nos impor para buscar os três pontos. Quero voltar a marcar um gol, que seria especial por ser a semana do meu aniversário - finalizou.
Ceará e CRB jogam nesta sexta-feira (26), às 21h30, na Arena Castelão, pela 21ª rodada da Segundona.
Clubes que Rafael Costa mais defendeu na carreira:
1º lugar - Avaí e Ceará - 63 jogos
2º lugar - Metropolitano - 57 jogos
3º lugar - Figueirense - 35 jogos