Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Conheça atleta que morreu após engolir abelha durante treinamento

Nas redes sociais, Waldonilton de Andrade Reis mostrava momentos com a família e era praticante de esportes

O atleta Waldonilton de Andrade Reis morreu, na quinta-feira (23/3), depois de engolir uma abelha durante um treino de ciclismo na orla da Praia da Ponta Negra, em Manaus-AM.

Waldonilton tinha 43 anos, sofreu um choque anafilático e teve a morte encefálica atestada pelos médicos após passar 21 dias internado.

Leia também

Multiatleta

Waldonilton era profissional de remo e integrava o quadro de atletas do Esporte Clube Remo, no Pará. Nas redes sociais, o atleta se mostrava dedicado à família e aos amigos.

Ainda de acordo com informações das redes sociais, Waldonilton estudou na Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos.

Na internet, ele registrava momentos pessoais e de conquistas nos esportes. Apesar de ser adepto do remo, o multiatleta também praticava ciclismo e chegou a ter um time da modalidade.

Entenda o caso

O incidente ocorreu em 2 de março, durante treino numa área frequentada para atletas de alto rendimento. Ao ser socorrido por populares, Waldonilton Reis explicou que havia engolido uma abelha no decorrer da prática esportiva.

Os médicos informaram aos familiares que o atleta teve morte cerebral pelo fato de ter ficado mais de três minutos sem oxigênio no cérebro.

Ao portal G1, a irmã de Waldonilton, Rosilene Reis, disse que ele esperou muito tempo pelos primeiros socorros.

“Não teve um socorro, não teve um posto de saúde, não tem um hospital por perto. O máximo que tinha era uma base do Corpo de Bombeiros, que não tinha médico no plantão”, contou a irmã do atleta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas