Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com Tiago Nunes de olho, Grêmio vence La Equidad na Sul-Americana

Treinador acompanhou partida em cabine da Arena e viu Diego Souza ser o destaque, com um gol e uma assistência

O Grêmio mostrou força para estrear com vitória na Copa Sul-Americana. Venceu o La Equidad, da Colômbia, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena. Diego Souza e Paulo Miranda marcaram os gols do Tricolor, um em cada tempo. Duarte descontou. Mas o destaque do jogo estava em uma cabine do estádio. O novo técnico Tiago Nunes chegou à tarde a Porto Alegre, encontrou-se com a direção e será apresentado oficialmente na sexta.

Como fica

Leia também

O Grêmio lidera o Grupo H com três pontos ao lado do Lanús, que venceu o Aragua no outro confronto da chave. Vale lembrar: apenas o primeiro colocado se classifica às oitavas de final.

Primeiro tempo

O Grêmio teve domínio total frente ao adversário colombiano, Aos seis minutos, Ferreira assustou em chute colocado que procurava o ângulo. Aos 24, Alisson cabeceou para defesa do goleiro Bonilla. O mesmo Alisson seria substituído em seguida após receber uma entrada dura no tornozelo direito. O gol veio aos 36, em nova jogada individual de Ferreira pela esquerda. O atacante cruzou alto, e Diego Souza subiu muito para cabecear na rede. Léo Pereira ainda teve chance de ampliar antes do intervalo.

Segundo tempo

Os colombianos voltaram do vestiário dispostos a atacar e quase empataram em lance de Herazo, que tocou sobre Brenno e Ruan salvou em cima da linha. O Grêmio não deixou por menos e criou três boas chances de ampliar, duas com Léo Pereira e outra com Diego Souza. Herazo e Lima, de falta, voltaram a assustar a vantagem gremista, mas Brenno estava atento. Aos 26, Rodrigues acertou o estômago de Pacheco e recebeu o cartão vermelho direto. Mas os donos da casa trataram de liquidar qualquer chance de reação. Aos 31, Paulo Miranda recebeu de Diego Souza em cruzamento na área e empurrou para o gol. Aos 45, Duarte acertou o ângulo de Brenno e descontou.

Para o chefe ver

Anunciado na quarta-feira, o técnico Tiago Nunes se apresentou ao Grêmio na tarde desta quinta. Depois de se reunir com a direção, assistiu à partida em uma das cabines da Arena. Pelas redes sociais do clube, fez um breve chamamento ao torcedor. Durante o jogo, seus auxiliares e o analista de desempenho também chegaram no estádio. Inscrito no BID, ele deve fazer sua estreia no sábado, contra o Ypiranga, pelo Gauchão.

O nome do jogo

Sai treinador, entra treinador e Diego Souza mantém o nível de importância ao Grêmio. Mais uma vez o centroavante foi decisivo. Ele abriu o placar em cabeçada de almanaque no primeiro tempo e escorou uma bola açucarada, após cruzamento de Rafinha, para Paulo Miranda ampliar quando a equipe tinha um a menos.

Diego Souza marcou o primeiro gol da partida
Diego Souza marcou o primeiro gol da partida | Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Muita pancada e duas expulsões

O La Equidad abusou das faltas e entradas pesadas sobre os jogadores do Grêmio, que passaram a partida reclamando da violência dos colombianos. Em uma delas, Correa acertou em cheio o tornozelo de Alisson, que saiu de campo chorando ainda no primeiro tempo. O panorama não se alterou na etapa final, e o La Equidad acumulou quatro cartões amarelos. Mas foi Rodrigues quem recebeu o vermelho. O zagueiro acertou o estômago de Pacheco em uma disputa de bola pela lateral. O assistente viu e avisou ao árbitro, que o expulsou. Nos acréscimos, Duarte acertou carrinho por trás em Rafinha e também recebeu o vermelho direto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas