Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com proposta do Atlético-MG, Soteldo cobra atrasados para ficar no Santos

Atacante venezuelano pede que presidente santista "cumpra responsabilidades econômicas"

O atacante Soteldo cobrou o presidente do Santos, José Carlos Peres, para que "cumpra as responsabilidades econômicas" para ficar no clube nesta temporada. O jogador tem proposta do Atlético-MG, disse estar feliz na Vila Belmiro, mas não descarta deixar a equipe.

A declaração foi dada ao UOL Esporte. A reportagem tentou contato com o presidente José Carlos Peres, mas ele não respondeu.

Leia também

"Quero esclarecer várias coisas, não gosto de especulações. A primeira é que estou extremamente agradecido com toda a torcida do Santos, é espetacular. O ano passado foi um torneio maravilhoso para mim, para minha família e para o clube, agradeço por todo o carinho e respeito com que me tratam. Pedi ao presidente que cumpra com suas responsabilidades econômicas. É o que quero expressar do fundo do meu coração", afirmou o atacante venezuelano.

Soteldo tem os direitos econômicos igualmente divididos entre o Santos e o Huachipato, sua ex-equipe no Chile. No ano passado, os brasileiros acordaram pagar cerca de 3,5 milhões de euros pelo atleta. O Huachipato diz que o valor ainda não foi pago.

O Atlético-MG oferece US$ 12 milhões (cerca de R$ 51 milhões) pelo jogador, e tem o clube chileno como aliado - o Huachipato quer que o negócio se concretize, principalmente porque receberá o valor à vista.

Segundo o UOL, o Santos deve direitos de imagem a Soteldo, além de comissões aos agentes do venezuelano.

Dirigentes do Santos, porém, negam que o clube tenha qualquer pendência com o jogador - citam, inclusive, que ele não recebe direitos de imagem, apenas salários pagos em carteira.

Esses mesmos dirigentes interpretam que a cobrança de Soteldo tem relação com os pagamentos que o Santos ainda precisa fazer ao Huachipato pelos direitos adquiridos no ano passado. O acordo, segundo eles, seria parcelado, sendo que a primeira foi quitada em em 2019, e as demais ainda não venceram.

O atacante voltou do Pré-Olímpico da Colômbia na última sexta-feira e treinou com o elenco no sábado e na segunda-feira. Ele não foi relacionado para o clássico contra o Corinthians a pedido, pois alegou desgaste físico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X