Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com proposta do Atlético-MG, Soteldo cobra atrasados para ficar no Santos

Atacante venezuelano pede que presidente santista "cumpra responsabilidades econômicas"

O atacante Soteldo cobrou o presidente do Santos, José Carlos Peres, para que "cumpra as responsabilidades econômicas" para ficar no clube nesta temporada. O jogador tem proposta do Atlético-MG, disse estar feliz na Vila Belmiro, mas não descarta deixar a equipe.

A declaração foi dada ao UOL Esporte. A reportagem tentou contato com o presidente José Carlos Peres, mas ele não respondeu.

Leia também

"Quero esclarecer várias coisas, não gosto de especulações. A primeira é que estou extremamente agradecido com toda a torcida do Santos, é espetacular. O ano passado foi um torneio maravilhoso para mim, para minha família e para o clube, agradeço por todo o carinho e respeito com que me tratam. Pedi ao presidente que cumpra com suas responsabilidades econômicas. É o que quero expressar do fundo do meu coração", afirmou o atacante venezuelano.

Soteldo tem os direitos econômicos igualmente divididos entre o Santos e o Huachipato, sua ex-equipe no Chile. No ano passado, os brasileiros acordaram pagar cerca de 3,5 milhões de euros pelo atleta. O Huachipato diz que o valor ainda não foi pago.

O Atlético-MG oferece US$ 12 milhões (cerca de R$ 51 milhões) pelo jogador, e tem o clube chileno como aliado - o Huachipato quer que o negócio se concretize, principalmente porque receberá o valor à vista.

Segundo o UOL, o Santos deve direitos de imagem a Soteldo, além de comissões aos agentes do venezuelano.

Dirigentes do Santos, porém, negam que o clube tenha qualquer pendência com o jogador - citam, inclusive, que ele não recebe direitos de imagem, apenas salários pagos em carteira.

Esses mesmos dirigentes interpretam que a cobrança de Soteldo tem relação com os pagamentos que o Santos ainda precisa fazer ao Huachipato pelos direitos adquiridos no ano passado. O acordo, segundo eles, seria parcelado, sendo que a primeira foi quitada em em 2019, e as demais ainda não venceram.

O atacante voltou do Pré-Olímpico da Colômbia na última sexta-feira e treinou com o elenco no sábado e na segunda-feira. Ele não foi relacionado para o clássico contra o Corinthians a pedido, pois alegou desgaste físico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas