Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com profissionais, time de Zico vence Jogo das Estrelas em Maracanã cheio

Reforço por Elias, Lucas Lima e Zé Roberto, equipe do anfitrião vence por 8 a 3. Torcida em maioria rubro-negra pega no pé de Edmundo e Renato Gaúcho

Dono da festa e anfitrião em tarde com quase 41 mil pessoas no Maracanã para assistir mais uma edição do Jogo das Estrelas, Zico contou com reforços, digamos, "profissionais" na vitória do seu time, o Estrelas Vermelhas, diante do Estrelas Brancas, por 8 a 3. Reforçado pelo santista Lucas Lima, pelo corintiano Elias e pelo palmeirense Zé Roberto, os Estrelas Vermelhas fizeram a festa da torcida, em sua imensa maioria rubro-negra, que delirou ao ver nomes como Zico e Júnior em campo. Ainda teve tempo para Zico chamar o neto Felipe, de 7 anos, ao campo. O Galinho passou a camisa 10 para o neto e deixou o gramado reverenciado.

Desde o início do apito inicial, a presença do trio de jogadores em atividade, ao lado de Zico, fez a diferença para as Estrelas Vermelhas. A primeira chance foi justamente do anfitrião. O Galinho recebeu bom passe na grande área após enfiada de Lucas Lima, mas chutou fraco para a defesa de Carlos Germano. Mas se era o time vermelho que dominava a partida, foram as Estrelas Brancas que marcaram primeiro. Aos oito minutos, o também profissional Juan e o goleiro português Vítor Baía se chocaram na área e a bola sobrou para Paulo Nunes, que de cabeça tocou para Edmundo, com o gol vazio, abrir o placar.

Leia também

Zico, sempre procurado em campo pelos companheiros, desperdiçou mais duas boas chances. Enquanto isso, Edmundo era vaiado pela torcida em grande maioria rubro-negra toda vez que pegava na bola. Renato Gaúcho também não escapou das vaias.

O empate das Estrelas Vermelhas veio com 17 minutos de jogo. Zico tocou bem de cabeça para Lucas Lima na direta e o jogador do Santos enfiou a bola para Elias na grande área. O volante corintiano tocou na saída de Carlos Germano. A virada saiu aos 25, de novo com Elias. A jogada, mais uma vez, começou com Zico, para depois Lucas Lima e Elias protagonizaram bela tabelinha. O meia do Santos, em cima da linha, deixou para Elias empurrar para o gol.

Para fechar os gols do primeiro tempo, aos 34 minutos Zico deixou a marca dele. O Galinho cruzou para Zé Roberto e Lucas Lima ficou com a bola. O santista infiltrou na área e tocou para Zico, sozinho, mandar para as redes. Do lado branco, os ex-jogadores já mostravam cansaço mesmo antes do apito final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, as poucas trocas até então deram lugar a muitas mudanças. Cícero, do Fluminense, foi o primeiro reforço "profissional" das Estrelas Brancas, e ao lado do comentarista do SporTV Roger Flores equilibrou mais a partida. Só que a noite era mesma do time de Zico, que se marcou apenas um gol, participou de quase todos os outros. Aos 17 minutos, o camisa 10 deu lindo passe para Falcão, que mostrou a habilidade habitual da quadra e frente a frente com Marcelo Lomba marcou o quarto gol das Estrelas Vermelhas. Três minutos depois, Thiago Coimbra, filho do anfitrião, recebeu passe na ponta direita e fez o quinto.

Aos 31 minutos, André Bahia puxou Sávio na área e cometeu pênalti. Oportunidade para Zico marcar o segundo gol dele. Na cobrança, o Galinho tirou Wilson do lance, mas viu a bola explodir em cheio na trave. Nada que estragasse a festa em campo e nas arquibancadas.

As Estrelas Brancas ainda tentaram esboçaram uma reação. Aos 34, Alex Dias diminuiu após passe de Beto, e Cícero marcou o terceiro do time, dois minutos depois. Àquela altura, os Estrelas Vermelhas venciam por 5 a 3, quando Falcão, aos 38, bateu firme de fora da área para marcar o segundo dele. Daniel Carvalho marcou o sétimo e, aos 44, a festa teve um desfecho em família. Felipe, de 7 anos e neto de Zico, entrou em campo para herdar a camisa 10 e assistir o avô sair de campo ovacionado. No último minuto, Felipe recebeu o passe do tio Tiago e fechou a conta: Estrelas Vermelhas 8 x 3 Estrelas Brancas.

ESCALAÇÕES

Estrelas Vermelhas: Vitor Baía (Marcelo Lomba), Aldair (Charles Guerreiro), Ronaldo Angelim (Fernando, Rodrigo Costa), Juan (Rodrigo Caetano) e Zé Roberto (Daniel Carvalho); Júnior (Willian Arão), Elias (Falcão), Lucas Lima (Thiago Coimbra) e Alex (Jorge); Zico (Felipe) e Luc Nilis (Sávio).

Estrelas Brancas:Carlos Germano (Wilson), Marcão (Beto), Roque Júnior (Caros Alberto Santos), Mauro Galvão (André Bahia) e Felipe (Roger); Edmílson (Léo Rocha), Djalminha (Iranildo) e Ricardinho; Renato Gaúcho (Tita), Paulo Nunes (Alex Dias) e Edmundo (Cícero).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas