Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com Neymar decisivo, Brasil vence Peru e retoma embalo nas Eliminatórias Sul-Americanas

Seleção canarinha é a única com 100% de aproveitamento

Após ver o jogo contra a Argentina suspenso, o Brasil retomou o embalo nas Eliminatórias Sul-Americanas na noite desta quinta-feira. Na Arena Pernambuco, com Neymar decisivo, o time comandado por Tite dominou a seleção peruana e venceu por 2 a 0.

Com 24 pontos, seis a mais que a Argentina, a Seleção Brasileira lidera o torneio classificatório à Copa do Mundo de 2022 - a Fifa ainda não tomou uma decisão sobre a partida suspensa na última rodada. Já o Peru permanece com oito pontos e figura no sétimo posto.

Leia também

Pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira volta a campo para visitar a Venezuela, última colocada da tabela. Já o Peru recebe o Chile, concorrente direto na classificação. As duas partidas estão marcadas para o dia 7 de outubro.

O jogo

A Seleção Brasileira conseguiu inaugurar o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Neymar desarmou Santamaria, conduziu para dentro da área e cruzou. Éverton Ribeiro completou para o gol e os peruanos, inconformados, pediram falta na origem do lance.

Atuando de maneira consistente na Arena Pernambuco, a equipe comandada por Tite não correu maiores riscos na defesa durante o primeiro tempo, e o goleiro Weverton pouco trabalhou. O Brasil, eficiente na marcação, continuou dando trabalho à defesa peruana.

Aos 39 minutos da etapa inicial, Gabriel recebeu de Danilo pela direita e cruzou. Na sobra, Éverton Ribeiro completou para a meta peruana. Santamaria não conseguiu afastar o perigo e apenas desviou, o que permitiu a Neymar tocar a bola para o gol vazio.

Após um primeiro tempo de ampla superioridade, o Brasil quase marcou o terceiro logo no começo da etapa complementar. Em jogada pela esquerda, Gerson desarmou Tapia dentro da área e rolou para Gabriel. Livre, o centroavante do Flamengo bateu para fora.

Apesar da chance criada ainda antes do primeiro minuto, a Seleção não manteve o ímpeto ofensivo na etapa complementar. Em uma rara chegada do time peruano, Lopez recebeu pela esquerda e chutou forte para o goleiro Weverton espalmar pela linha de fundo.

Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Tite aproveitou para observar atletas como Edenilson e Hulk, além dos jovens Bruno Guimarães e Matheus Cunha. Logo depois de entrar, o atacante do Atlético-MG recebeu lançamento de Lucas Paquetá pela esquerda e iludiu Gallese com o peito, mas tocou para fora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas