Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com gol de Hulk, Atlético-MG elimina Athletic e vai à final do Mineiro

Galo jogava por resultados iguais e utilizou bem a regra para se classificar

O Atlético-MG suou, mas venceu o Athletic por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Independência, no jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e se garantiu na grande final do Estadual de 2023. O único gol foi marcado por Hulk, aos sete minutos do segundo tempo.

Para avançar, o Atlético precisava de uma vitória simples, já que tinha a vantagem do empate no placar agregado por conta da melhor campanha na primeira fase. Na ida, o Athletic havia vencido por 1 a 0.

Leia também

Os jogos da final, em esquema de ida e volta, acontecerão nos dias 1 e 8 de abril, após a Data Fifa. Neste domingo, América-MG e Cruzeiro definem a outra semifinal, às 18h (de Brasília), também no Independência. O Coelho tem a vantagem de 2 a 0 no placar.

O jogo

O primeiro tempo do duelo foi extremamente moroso, sem nenhuma grande chance para as equipes. O início do duelo foi marcado pela tensão entre Rayan e Hulk, que saiu andando enquanto o zagueiro dizia "tem que respeitar" e precisou ser afastado por companheiros e pelo próprio árbitro.

O Galo se mantinha mais com a bola, mas não chegou a colocar a vantagem do adversário em perigo efetivamente, mesmo em cobranças de escanteios e faltas.

No retorno do intervalo, Coudet promoveu as entradas de Mariano, Hyoran e Pavón nos lugares de Saravia, Rubens e Pedrinho.

A primeira chance foi com Hyoran, que chutou de longe e obrigou Júlio Cesar a fazer uma grande defesa. pouco depois, foi a vez de Paulinho desviar de cabeça após cobrança de escanteio, mas Patrick não chegou a tempo para completar.

Pouco depois, em cobrança de falta, Hulk cobrou direto e mandou para as redes, mas do lado de fora. Até que, aos sete minutos, em saída errada da defesa do Athletic, Paulinho roubou a bola, que ficou com Hulk. O camisa 7 driblou o goleiro e abriu o placar.

Aos 26 minutos, Mariano deixou Everson na fogueira, que chutou para longe. No lance, ele acabou acertando o rosto do jogador adversário. Chamado no VAR, o árbitro não marcou nada e mandou o jogo seguir.

Depois disso, o jogo seguiu sem grandes acontecimentos e, então, o Atlético conseguiu a classificação por ter a vantagem da melhor campanha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas