Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com gol de Everton Ribeiro, Brasil vence o Chile e mantém os 100% nas Eliminatórias

Brasil sente falta de algumas peças, mas vence partida difícil em Santiago

Nesta quinta-feira, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, no Estádio Nacional de Santiago, em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com gol marcado por Everton Ribeiro, que saiu do banco no intervalo, a Seleção manteve os 100% de aproveitamento nas qualificatórias.

O primeiro tempo foi de pouca emoção na capital chilena. O Brasil teve uma postura excessivamente conservadora, marcando em seu campo e apostando apenas em contra-ataques. Neymar e Casemiro desperdiçaram oportunidades em transições rápidas, enquanto Weverton trabalhou duas vezes no mesmo lance atrás.

Leia também

Tite promoveu as entradas de Gerson e Everton Ribeiro no intervalo, e a Seleção voltou mais ofensiva e ocupando mais o campo de ataque. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro marcou o único gol do jogo, aproveitando rebote de chute de Neymar. Seguro defensivamente, o time segurou a vantagem sem sustos até o fim.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 21 pontos, na liderança isolada. No próximo domingo, a Seleção terá pela frente a Argentina, na Neo Química Arena. Em seguida, o time enfrenta o Peru, na quinta-feira da semana que vem, às 21h30, na Arena Pernambuco. Enquanto isso, o Chile estacionou nos seis pontos, na sétima posição.

O jogo

O primeiro tempo foi muito travado em Santiago. O Chile teve a posse de bola, tentando construir com passes curtos, enquanto o Brasil ficou postado e buscando recuperar a bola para acelerar em contra-ataque. Na primeira boa ocasião, Gabigol conduziu pela direita e rolou para Neymar na entrada da área, e o camisa 10 finalizou muito acima do travessão.

O Chile respondeu e colocou Weverton para trabalhar. Vidal cobrou falta com força, e o goleiro do Palmeiras espalmou para o meio da área. No rebote, Vargas cabeceou, e Weverton defendeu novamente. Em seguida, Morales balançou as redes para o Chile, mas o impedimento foi marcado na origem da jogada, anulando o gol.

Na última chance da etapa inicial, a Seleção Brasileira saiu em novo contra-ataque, dessa vez com Vinicius Jr conduzindo. Casemiro recebeu pela direita e finalizou para defesa tranquila de Bravo.

Segundo tempo 

Para a etapa final, Tite promoveu duas substituições. Gerson e Everton Ribeiro entraram nos lugares de Bruno Guimarães e Vinicius Jr. Além das mudanças, a Seleção voltou com uma postura mais ofensiva, marcando os chilenos mais em cima e tendo mais a bola.

Aos 18 minutos, o Brasil conseguiu abrir o placar em Santiago. Danilo carregou a bola por dentro e acionou Everton Ribeiro, que deixou Neymar na cara do gol. O craque desperdiçou, mas o meia do Flamengo mostrou oportunismo no rebote e mandou para o fundo da rede.

Por mais que não tenha criado oportunidades para ampliar o placar, o Brasil mostrou-se seguro até o final do jogo, marcando com eficiência, sem sofrer sustos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas