Itamar Schülle fez uma atividade com alta rotatividade no time titular do ABC. Com situação difícil na Série B e o discurso de deixar um legado para a próxima temporada mesmo que não permaneça no Alvinegro, o treinador utilizou dois jovens durante boa parte do treinamento: o meia Fessin e o recém-promovido atacante Matheus. A dupla esteve entre os 11 jogadores que iniciaram a atividade realizada no CT Alberi Ferreira de Matos. O próximo compromisso da equipe é contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, na próxima sexta-feira, às 20h30.
O time titular do início do treinamento - que não teve goleiro - foi formado por Levy, Léo Fortunato, Tonhão e Eltinho; Anderson Pedra, Djavan, Gegê e Fessin; Daniel Cruz e Matheus. Durante a atividade, Schülle fez várias mudanças, como a entrada de Filipe na vaga de Fortunato e Nixon no lugar de Daniel Cruz.
Leia também
Para a próxima partida, o técnico não poderá contar com o volante Felipe Guedes, que está suspenso. Além dele, os atacantes Lucas Coelho (problema no músculo anterior da coxa esquerda), Adriano Pardal (músculo posterior da coxa direita) e Tatá (desconforto muscular nas pernas) estão no departamento médico. O meia Vitor Júnior e o zagueiro Cleiton estão na transição na fisioterapia, enquanto o atacante Fabinho e o volante Jardel já treinam a parte física para retornarem ao trabalho com o grupo.
Com 18 pontos, o ABC segue na lanterna da Série B. O time está a cinco pontos do Náutico, que é o penúltimo colocado e 13 distante de sair da zona de rebaixamento. O Alvinegro tem 11 rodadas para tentar escapar do rebaixamento para a Série C.
Bocão
O lateral-direito Bocão, dispensado pelo clube na última sexta-feira, esteve no CT, mas não teve contato com a imprensa. Na chegada, o jogador, ainda dentro do carro, falou rapidamente com o vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda. Ele ficou por cerca de 30 minutos no clube. Emprestado pela Tombense, o lateral ainda resolve questões burocráticas com o Alvinegro para ser devolvido ao clube mineiro.