Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com Gabigol expulso, Atlético vence Cruzeiro no Mineirão

Com dois gols de Hulk, Galo supera o tradicional adversário


			
				Com Gabigol expulso, Atlético vence Cruzeiro no Mineirão
O atacante Hulk marcou para o Atlético-MG, no início do segundo tempo do clássico, no Mineirão. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Com dois gols do atacante Hulk, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (9), no Mineirão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A Raposa atuou grande parte do jogo com 10 jogadores, porque o atacante Gabigol foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Galo depende da vitória contra o Itabirito, quarta-feira (12), no Mineirão, às 19h45m, para se classificar para a semifinal do Mineiro. Mesmo com a derrota, o Cruzeiro, que lidera o Grupo C, com 11 pontos, classificou-se.

Leia também

O início do jogo foi muito disputado e equilibrado. O Atlético-MG chegou bem aos 14 minutos, com Júnior Alonso, em cabeçada que Cássio pegou. Cinco minutos depois, Gabigol recebeu de Marquinhos na área, mas finalizou mal. Aos 26 minutos, Dudu tentou de fora da área, e Everson defendeu.

O lance decisivo do clássico no primeiro tempo ocorreu aos 29 minutos, quando Gabigol foi expulso, com ajuda do VAR, após dar cotovelada em Lyanco, em disputa de bola no meio-campo. O Cruzeiro se fechou e conseguiu evitar as penetrações do ataque do Atlético, mas perdeu a força ofensiva.

Para o segundo tempo, o técnico Cuca tirou o zagueiro Júnior Alonso e colocou o atacante Palacios. E a mudança logo surtiu efeito. Aos 9 minutos, Palacios ajeitou para Hulk finalizar de direita. Cássio falhou e deixou a bola passar: 1 a 0.

O Atlético-MG teve chance de ampliar com Cuello e Palacios, mas Cássio apareceu bem. O Cruzeiro até conseguiu um alívio na pressão adversária, mas não teve forças para buscar o empate. E, aos 41 minutos, Hulk voltou a marcar, aproveitando cruzamento da esquerda de Cuello.

Atlético e Cruzeiro disputam última rodada da primeira fase do Mineiro na quarta-feira (12)

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - o mando é da Pantera, mas por causa da iluminação do Mamudão, o jogo mudou de local. O Atlético-MG recebe o Itabirito, no Mineirão. Todos os jogos serão às 19h45m.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X