Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com fim do transfer ban, Santos confirma dois reforços para a Série B

Peixe não pretende anunciar novas contratações até a próxima janela de transferências


				
					Com fim do transfer ban, Santos confirma dois reforços para a Série B
Patrick é o novo reforço do Santos para a disputa da Série B do Brasileirão. Pedro Souza / Atlético

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, anunciou em entrevista nesta quarta-feira (17) o fim do transfer ban imposto pela Fifa. O clube chegou a um acordo com o Krasnodar, da Rússia, pela dívida envolvendo Christian Cueva. Ao todo, o Peixe irá pagar cerca de R$ 22 milhões, que serão divididos em quatro parcelas ainda neste ano.

Com o fim da punição, o Santos está liberado para inscrever novos reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, dois nomes já foram confirmados: Gonzalo Escobar, do Fortaleza, e Patrick, do Atlético-MG.

Leia também

O lateral-esquerdo do Leão do Pici chega como uma moeda de troca por Felipe Jonatan, que deixa o Peixe após cinco temporadas. Teixeira tinha o interesse de manter o jogador, mas avaliou que o ciclo do defensor chegou ao fim, principalmente após a falha na decisão do Campeonato Paulista.

- Com referência ao Escobar, foi a troca que realizamos junto ao Felipe Jonatan, que esteve cinco anos no Santos, foi um jogador importante. O Santos permanece com 50% dos direitos dele, acho isso importante porque o Santos não descapitalizará o seu patrimônio - disse o presidente.

Patrick, por sua vez, chega inicialmente por empréstimo ao Peixe, mas com um acordo de compra fixado. O Alvinegro Praiano pagará 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) ao Galo em 12 parcelas, que serão debitadas a partir de janeiro do ano que vem.

Apesar de continuar atento às oportunidades de mercado, o Santos não deve trazer mais reforços antes do início da Série B. Vale lembrar que o prazo de inscrição de novo atletas termina na sexta-feira (19). A próxima janela de transferêcias, na qual o clube pretende fazer novas movimentações, abrirá apenas em julho.

O Peixe estreia na segunda divisão do Brasileirão neste sábado (20), contra o Paysandu. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, mas sem a presença de público, uma vez que o clube foi punido pelo STJD em razão dos incidentes ocorridos na partida contra o Fortaleza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas