Após se aposentar do futebol de areia com a camisa do Vasco, Jorginho foi homenageado também na seleção brasileira, em dois jogos contra o Japão neste fim de semana, que foram realizados no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste do Rio. A partida deste domingo, que terminou com um vitória brasileira por 6 a 4, contou com a presença ilustre de Ronaldinho Gaúcho.
- A humildade desse cara... Ele abrilhantou minha carreira de uma tal maneira agora, que, acho que ele não sabe o que me fez agora. Te tirar de casa, você veio pela nossa amizade, eu fico sem palavras. É um reconhecimento de um trabalho que fiz por 24 anos, do meu ídolo, que se tornou meu amigo. Vale mais que um troféu, ter o reconhecimento desse cara que é meu ídolo, completou.
Leia também
Outra presença ilustre na despedida foi a de Júnior, ídolo do Flamengo e craque da seleção brasileira de campo e de futebol de areia. Júnior, que foi responsável por revelar Jorginho na categoria, homenageou o craque em sua despedida, com uma placa de reconhecimento pelo serviços prestados pela seleção.
O jogo foi movimentado mais puramente festivo. Com boa movimentação, mas sem marcação forte, Ronaldinho se mostrou pouco habituado a categoria, mas conseguiu espaço para marcar três vezes quando estava de cara para o gol, mostrando que não perdeu o hábito. Dono da festa, Jorginho marcou duas vezes. Uma de falta e outro golaço de bicicleta, sua marca registrada na carreira. O jogo terminou em 8 a 4 para a seleção brasileira.
Jorginho defendeu a seleção por 24 anos e foi eleito o melhor jogador do mundo três vezes (99,2000 e 2004). Ele é o terceiro maior artilheiro da história da seleção com 316 gols, sendo um, na vitória de sábado por 5 a 1, e dois na partida de hoje. Ele ainda conquistou, entre os principais títulos com a amarelinha, oito Copas do Mundo, sete Mundialitos e nove Copas América.
Durante a preleção, abraçado ao amigo Ronaldinho, Jorginho falou sobre a importância de ter a presença do 'bruxo' em sua despedida.