Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com festa e Ronaldinho em quadra, Jorginho se despede da seleção de beach soccer

Eleito três vezes o melhor do mundo, jogador se aposenta após 24 anos vestindo a camisa amarelinha

Após se aposentar do futebol de areia com a camisa do Vasco, Jorginho foi homenageado também na seleção brasileira, em dois jogos contra o Japão neste fim de semana, que foram realizados no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste do Rio. A partida deste domingo, que terminou com um vitória brasileira por 6 a 4, contou com a presença ilustre de Ronaldinho Gaúcho.

- A humildade desse cara... Ele abrilhantou minha carreira de uma tal maneira agora, que, acho que ele não sabe o que me fez agora. Te tirar de casa, você veio pela nossa amizade, eu fico sem palavras. É um reconhecimento de um trabalho que fiz por 24 anos, do meu ídolo, que se tornou meu amigo. Vale mais que um troféu, ter o reconhecimento desse cara que é meu ídolo, completou.

Leia também

Outra presença ilustre na despedida foi a de Júnior, ídolo do Flamengo e craque da seleção brasileira de campo e de futebol de areia. Júnior, que foi responsável por revelar Jorginho na categoria, homenageou o craque em sua despedida, com uma placa de reconhecimento pelo serviços prestados pela seleção.

O jogo foi movimentado mais puramente festivo. Com boa movimentação, mas sem marcação forte, Ronaldinho se mostrou pouco habituado a categoria, mas conseguiu espaço para marcar três vezes quando estava de cara para o gol, mostrando que não perdeu o hábito. Dono da festa, Jorginho marcou duas vezes. Uma de falta e outro golaço de bicicleta, sua marca registrada na carreira. O jogo terminou em 8 a 4 para a seleção brasileira.

Jorginho defendeu a seleção por 24 anos e foi eleito o melhor jogador do mundo três vezes (99,2000 e 2004). Ele é o terceiro maior artilheiro da história da seleção com 316 gols,  sendo um, na vitória de sábado por 5 a 1, e dois na partida de hoje. Ele ainda conquistou, entre os principais títulos com a amarelinha, oito Copas do Mundo, sete Mundialitos e nove Copas América.

Durante a preleção, abraçado ao amigo Ronaldinho, Jorginho falou sobre a importância de ter a presença do 'bruxo' em sua despedida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas