Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com festa do título, Botafogo e Guarani empatam na despedida da Série B de 2021

Time de Campinas precisava vencer e de uma combinação de resultados para conseguir o acesso que não veio. Equipes voltam a campo só em 2022, para a disputa dos Estaduais

O Botafogo tá embalado! Em um Nilton Santos lotado, o Botafogo ficou no empate com o Guarani por 2 a 2, mas o resultado não era o mais importante. A tarde foi de festa. O jogo da taça!

Dentro de campo o primeiro tempo não foi de grandes emoções, exceto pela expulsão de Índio, do Guarani, aos 36 minutos. Na etapa final, o Guarani abriu o placar com Ronaldo Alves, mas viu o Botafogo virar com Marco Antônio e Rafael Navarro, e empatou com Lucão do Break.

Leia também

Festa desde o início

Depois do apito final, Kanu e Carli ergueram a taça de campeão da Série B, mas a verdade é que a festa já estava acontecendo nos arredores do Nilton Santos mesmo antes de o time chegar. Mais de 30 mil botafoguenses foram ao estádio e boa parte deles recebeu o clube fazendo uma festa incrível na chegada do ônibus ao estádio. Os torcedores mais empolgados subiram no teto do ônibus, abriram a escotilha que dá para o interior e viram Chay e Rafael Navarro subirem para curtir o clima também

Torcedores do Botafogo com Chay e Navarro na chegada do ônibus ao Nilton Santos
Torcedores do Botafogo com Chay e Navarro na chegada do ônibus ao Nilton Santos | Foto: André Durão

É CAMPEÃO

Depois do apito final, foi o momento da concretização de toda a festa no Nilton Santos. Os jogadores do Botafogo perfilaram para receber as medalhas e até mesmo os jogadores que não chegaram a jogar estiveram por lá. Depois de todos do elenco receberem a medalha de campeão da Série B, foi a vez de Joel Carli e Kanu erguerem o troféu. O Botafogo é o campeão da Série B e espera não voltar para a competição nunca mais.

Artilheiros do Botafogo marcam

Para fechar o ano de maneira simbólica, nada como os gols do Botafogo terem sido marcados pelos dois maiores artilheiros do clube na competição. No primeiro gol, que empatava a partida, Marco Antônio se isolou como vice-artilheiro do Bota na Série B, chegando a nove gols e passando Chay e Diego Gonçalves. A virada no placar - momentânea - foi com o centroavante Rafael Navarro, que chegou ao 15º dele na competição e ficou a dois do artilheiro da Série B.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas