Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com desfalques, Tite simula clássico em quadrado no treino da Seleção

Em primeira atividade no campo na Austrália, ainda com apenas 15 jogadores, técnico ensaia situações de duelo contra a Argentina

Ainda sem oito jogadores, que se apresentarão entre as manhãs de terça e quarta-feira, no horário de Brasília, Tite comandou o primeiro treino da Seleção em Melbourne, na Austrália. Na maior parte da atividade, ele posicionou os 15 atletas disponíveis num quadrado, que englobava uma das áreas e terminava na intermediária desta metade do campo.

Dentro desse espaço, o técnico simulou algumas possíveis características do amistoso de sexta-feira, contra a Argentina. Sem a bola, movimentação defensiva diante da troca de passes da outra equipe. Espera-se que Jorge Sampaoli tente dominar a seleção brasileira com maior tempo de posse de bola em sua estreia no comando argentino.

Leia também

Quem treinou:

Goleiro:Diego Alves

Laterais: Rafinha e Filipe Luís

Zagueiros: Thiago Silva, Gil, David Luiz e Jemerson

Volante: Fernandinho

Meias:Renato Augusto, Philippe Coutinho, Willian e Giuliano

Atacantes:Gabriel Jesus, Douglas Costa e Taison

Cada um dos convocados foi recebido no campo com um abraço do técnico, que chegou do País de Gales, onde acompanhou o título do Real Madrid na Liga dos Campeões, diretamente para o treino.

Com a bola, os jogadores tinham de encontrar espaço numa defesa compacta. Diego Alves era o único goleiro, enquanto sete defendiam e sete atacavam. As formações revezaram bastante, mas foi possível detectar alguns aspectos da escalação: Thiago Silva e Gil, por exemplo, ficaram sempre lado a lado, enquanto David Luiz e Jemerson formavam a outra dupla.

Thiago e Gil serão os titulares no amistoso de sexta, se não houver nenhum imprevisto.

Diego Alves foi um dos destaques da atividade, com bastante reflexo em algumas defesas. Por enquanto, ele é o único goleiro à disposição. No treino de terça-feira, o lateral-direito Fagner, o meia Rodriguinho, o goleiro Weverton e o volante Paulinho já estarão com o grupo.

O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Diego Souza só treinarão na quarta, enquanto o goleiro Ederson, contratado pelo Manchester City por R$ 145 milhões, se apresentará na véspera do clássico diante da Argentina, em razão do nascimento de sua filha. No dia 13, também em Melbourne, a Seleção enfrentará a Austrália.

Os dois amistosos terão início às 7h05 (de Brasília).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas