Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com Covid-19, técnico da Seleção de Vôlei Renan Dal Zotto é intubado

Opção pelo procedimento, previsto para até 72 horas, tem como objetivo melhorar o nível de saturação de oxigênio do treinador da seleção masculina de vôlei

O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto - diagnosticado com Covid - foi intubado para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Vôlei. A entidade ainda divulgou que o vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, também com o novo coronavírus, foi extubado e segue com boa evolução clínica. Radamés está com oxigênio complementar e em tratamento para pneumonia e trombose venosa.

Renan deve ficar intubado de 48 a 72 horas para, então, iniciar a retirada do respirador mecânico. O técnico foi internado na última sexta-feira. O craque da geração de prata apresentava sintomas leves, mas teve uma baixa na saturação e precisou de assistência. Dois dias antes, Radamés tinha sido intubado.

Leia também

Renan Dal Zotto já tomou a primeira dose da vacina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. De acordo com especialistas, é importante ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves. Por isso, mesmo os vacinados devem manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Até porque, embora estejam protegidos contra sintomas mais graves, podem infectar outras pessoas que ainda não estão vacinadas e que poderiam ter sérios problemas. Vale ressaltar também que o instituto Butantan, responsável pela produção no Brasil da Coronavac, revelou que a maior taxa de eficiência da vacina é a partir de duas semanas após a aplicação da segunda dose. A Coronavac representa até agora 83% das vacinas aplicadas no país.

Tanto Renan quanto Radamés estavam na bolha criada pela CBV no CT de Saquarema. Por conta desses dois casos, a CBV retestou todas as pessoas para as finais da Superliga Masculina, disputadas no último fim de semana. Jogadores, comissões técnicas, dirigentes e equipes de apoio tiveram que se submeter a novo procedimento. Todos deram negativo. Outra ação da entidade para manter a bolha segura foi retardar a apresentação da seleção feminina de base, já que as duas adultas já estão em treinamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas