Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com cara nova, Brasil inicia torneio de Montreux e busca sétimo título

Contra a Polônia, time de Zé Roberto estreia nesta terça-feira de olho em rodagem internacional para as jovens novatas

A seleção brasileira feminina de vôlei vai ganhando nova cara no ciclo olímpico de Tóquio 2020. Cheio de novatas, o Brasil ganhou a aprovação do técnico Zé Roberto nos primeiros testes em amistosos contra a República Dominicana, na última semana. Nesta terça-feira, às 13h45 (de Brasília), a equipe inicia mais um teste: o torneio de Montreux, na Suíça, primeira competição do ano. A estreia é contra a Polônia. Mais do que a busca pelo sétimo título da competição, o objetivo é dar rodagem internacional ao jovem time.

- Temos uma equipe jovem que precisa jogar contra grandes equipes para ganhar rodagem internacional. Nessa semana teremos a oportunidade de enfrentar diferentes escolas de voleibol e isso será importante para a formação do nosso grupo. Fizemos dois bons jogos na semana passada contra a República Dominicana e chegamos motivadas para essa competição. A Polônia é uma equipe tradicional e vamos precisar estar concentradas durante todo o confronto - disse a ponteira Natália.

Leia também

O Brasil ainda vai contar com as campeãs olímpicas Tandara, Natália e Adeníza. As outras 11 jogadoras não têm experiência olímpica. Roberta, Naiane, Edinara, Fernanda Tomé, Drussyla, Rosamaria, Amanda, Carol, Mara e as líberos Suelen e Gabi estão formando a nova cara da seleção.

Ze Roberto afirmou estar satisfeito com os primeiros testes nos amistosos contra a República Dominicana. Agora é a vez de ter maiores desafios e também de observar as mudanças das outras equipes. O Brasil está no Grupo B, que conta também com Polônia, Alemanha e Tailândia. Na outra chave, a anfitriã Suíça encara Argentina, Holanda e a campeã olímpica China.

- Nosso primeiro jogo é contra a Polônia que está em um processo de evolução. Aqui em Montreux também vamos ficar sabendo das modificações e do planejamento das outras seleções. A expectativa de ver como nossa equipe vai se comportar é muito grande. Sabemos que ainda precisamos melhorar o entrosamento e vamos evoluir nesse aspecto com os treinos e jogos - disse Zé Roberto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas