Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com calor da torcida, Seleção dá adeus à Granja e não deve voltar a treinar no Brasil antes da Copa

Ao contrário de outras oportunidades, Brasil não vai fazer a reta final de preparação para o Mundial no centro de treinamento da CBF. Viagem para a Bolívia será à tarde

Em um domingo chuvoso, a Seleção Brasileira se despediu da Granja Comary. Os comandados de Tite farão mais um treino na Granja nesta segunda (28) e, então, viajarão para a Bolívia. Essa, provavelmente, será a última vez que a Seleção se reúne em casa antes da Copa, já que não deve se preparar para o Mundial como nos anos anteriores.

Não era muita gente na Granja no domingo: menos de 100 torcedores, entre amigos, parentes e convidados dos jogadores e da CBF. Até porque o clima não ajudou muito, com chuva e frio. Mas quem veio procurou incentivar com músicas, bateria, bandeiras e fumaças.

Leia também

A tradicional neblina de Teresópolis frustrou quem esperava ver todo o treino nos detalhes. Na hora da atividade tática, o público ficou em silêncio e pôde ouvir Tite orientando o time titular.

Depois do treino, nomes como Fabinho, Lucas Paquetá e Richarlison interagiram com os torcedores. E Tite voltou para as grades que cercam o gramado principal da Granja para atendê-los. Ele tirou fotos, deu autógrafos e ainda "orquestrou" um batuque.

Não foi uma despedida com grande público, mas como indicou o volante Fred, os jogadores comemoraram essa oportunidade de reencontrar familiares, em especial aqueles que atuam na Europa — 86% do atual grupo no momento, exceto Weverton, Everson e Arana.

Mesmo faltando cerca de oito meses para a Copa do Mundo, já dá para dizer que a Seleção não voltará a treinar no Brasil antes do torneio. Algo diferente do que aconteceu, por exemplo, nas campanhas recentes para as edições de 2014 e 2018, quando houve preparação na Granja Comary.

A única possibilidade de isso mudar é caso a Fifa determine que a partida contra a Argentina seja realizada no Brasil. O clássico que deveria ter acontecido em setembro do ano passado, mas acabou suspenso após intervenção de agentes da Anvisa, deve ser disputado em junho. A CBF quer levar o confronto para a Austrália, à pedido da Pitch. A decisão sobre o local do jogo deve sair na próxima semana.

A Fifa definiu que as equipes devem se reunir até uma semana antes, no dia 14, e elas terão que chegar no Catar até cinco dias antes de suas respectivas estreias.

Antes disso, a seleção brasileira pretende fazer cinco amistosos, aproveitando as Datas Fifa entre o fim de maio e meados de junho e depois em setembro.

Após o treino da manhã, previsto para começar às 10h, a delegação deixa Teresópolis por volta das 15h e viaja rumo à Bolívia às 17h. Haverá uma parada em Santa Cruz de La Sierra, onde o grupo fica até poucas horas antes da partida e depois viaja para La Paz. O confronto contra a equipe da casa será no estádio Hernando Siles.

Programação da Seleção até a Copa:

  • 29/3 - Bolívia x Brasil, em La Paz.
  • 1/4 - Sorteio dos grupos da Copa do Mundo.
  • 31/5 a 14/6 - Data Fifa, com três amistosos (possivelmente na Ásia).
  • 19/9 a 27/9 - Data Fifa, com dois amistosos.
  • 14/11 - Data limite para a liberação dos convocados para a Copa.
  • 21/11 - Abertura da Copa do Mundo de 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas