Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Chape marca no último minuto, vai à pré-Libertadores e rebaixa o Coritiba

Gol da vitória - e da virada - por 2 a 1 foi marcado por Túlio de Melo, já nos acréscimos

A Chapecoense está novamente na Libertadores. Em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, a Chape recebeu o Coritiba e, em jogo épico, conseguiu vencer por 2 a 1 com um gol marcado no último lance de partida e garantiu vaga no torneio continental apenas um ano da tragédia que vitimou praticamente todo seu elenco de jogadores.

O gol de Túlio de Melo marcado aos 50 minutos do segundo tempo fez com que a Chapecoense chegasse aos 54 pontos e terminasse o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, garantindo vaga na primeira fase da Copa Libertadores. Já o Coritiba viveu situação oposta e, com o gol sofrido no fim, teve seu rebaixamento decretado para a Série B. O Coxa encerrou sua campanha na 17ª posição, com 43 pontos.

Leia também

Em meio à semana que marcou um ano da tragédia que vitimou grande parte de seu elenco, os atuais atletas da Chapecoense fizeram uma homenagem aos ex-colegas de trabalho. Junto da comissão técnica, os jogadores entraram em campo antes do jogo com camisetas com os nomes das vítimas do acidente aéreo no ano passado.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas a primeira chance boa foi da Chapecoense. Aos cinco, Reinaldo cobrou falta fechada na área e obrigou Wilson a se esticar para evitar o gol.

Ao contrário da Chape, o Coritiba aproveitou sua primeira chance no jogo para já sair na frente do placar. Aos 14 minutos, o atacante Kleber recebeu na entrada da área e mandou uma bomba. A bola foi no ângulo, sem nenhuma oportunidade de defesa para Jandrei e o Coxa abriu o marcador com um golaço.

Após sofrer o gol, a Chapecoense tentou o empate em chutes de longa distância. Aos 24, Arthur finalizou com força e obrigou Wilson a tirar com a ponta dos dedos. Já aos 27, foi a vez de Reinaldo arriscar e mandar por cima do travessão.

De tanto insistir, a Chape ainda conseguiu o empate antes dos intervalo. Aos 36, Elicarlos tentou o cruzamento para a área, mas a bola pegou efeito e enganou o goleiro Wilson, acabando no fundo da rede, em outro belo gol. Com isso, o primeiro tempo se encerrou empatado em 1 a 1.

Com as duas equipes brigando por objetivos dentro da partida, o jogo voltou aberto para o segundo tempo. Logo aos seis minutos, o Coxa teve a primeira chance. Em jogada trabalhada, a bola chegou até o atacante Kleber, mas ele bateu em cima da marcação.

Nos minutos seguintes, o jogo seguiu lá e cá, mas ambas as equipes não conseguiam criar grandes jogadas. A chegada de mais perigo veio com a Chape, aos 25, em cobrança de escanteio fechada de Reinaldo, que obrigou Wilson a se esticar para afastar.

Logo na sequência, em novo escanteio, a bola foi desviada dentro da pequena área e Wilson precisou fazer uma defesa espetacular para evitar novamente o gol.

Nos minutos finais, o jogo parou bastante, principalmente em virtude dos atendimentos médicos a Jonas, do Coritiba, e Canteros, da Chape.

Nos acréscimos, porém, o ritmo foi alucinante. Aos 46, Kleber recebeu dentro da área, mas isolou a bola. Logo na sequência, aos 47, a Chape respondeu em chance incrível desperdiçada, com Apodi finalizando no travessão e a bola ainda pegando na linha antes de sair.

Quando parecia que o resultado estava definido, a Chapecoense conseguiu um milagre. Aos 50 minutos do segundo tempo, após levantamento na área, Apodi desviou para trás e Túlio de Melo, livre, apenas empurrou para o gol para decretar a vaga da Chape mais uma vez na Libertadores e rebaixar o Coritiba para a Série B.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas