Por Afonso Diniz
O técnico Francisco Diá já pode ir pensando em quem será o substituto de Fernando Sobral. Apesar do atleta ainda não ter sido vetado oficialmente pelo Sampaio Corrêa, o meia tem chances remotas de ir para o jogo em virtude de uma torção no tornozelo direito.
Leia também
O fisioterapeuta do clube, Marcos Ricceli, fala em chances mínimas do atleta ir para o jogo diante do ASA. O Sampaio embarca rumo a Arapiraca já na manhã desta sexta-feira e as condições do atletas ainda estão bem aquém de sua recuperação.
- O Fernando sofreu uma entorse no último jogo. Irá fazer um exame de imagem hoje (quarta) à tarde. Dependendo desse exame, vamos ver se tem alguma possibilidade dele ir para o jogo. Agora, sinceramente falando, pelo atual quadro clínico ele terá que ter uma evolução muito grande para jogar. Foi lesão no ligamento que ainda está muito demasiado, tem limitações de muitos movimentos, está com o tornozelo imobilizado e o tempo é curto até o próximo domingo, porque o time viaja já nesta sexta e ele perderia dois de tratamento. Se fosse em São Luís daria para jogar - disse.
O jogador fala sobre sua recuperação e também deixa bem claros que a possibilidade de enfrentar o ASA é bem pequena. Fernando Sobral chega a dizer que é "é melhor perder um jogo para não perder vários".
- Infelizmente aconteceu isso. Tenho feito os trabalhos de recuperação e foi constado que os tendões estão inflamados. Estamos intensificando o tratamento para que eu jogue domingo. As chances são poucas, pois está bastante inflamado. Se dependesse de mim ia assim mesmo, mas é melhor perder um jogo para não perder vários - afirmou.
Como opções para o lugar de Fernando Sobral o atacante Uillian, aparece como principal nome. O atacante inclusive o substituiu na estreia na Série C, quando Sobral não conseguiu regularização. Outra opção seria Felipe Marques, que jogaria na mesma função. Francisco Diá pode ainda muda a forma de jogar da equipe com a entrada de César Sampaio, liberando os volantes Diego Silva e Valderrama.
Para a partida o Sampaio conta com a volta do atacante Isaac, que não jogou nas rodadas iniciais por conta de uma suspensão da Série C do ano passado. Com sua entrada, Uillian deixa de ser o camisa nove de equipe.
O Sampaio ainda realiza dois treinamentos em São Luís, na tarde desta quarta e quinta-feira. O Tricolor embarca rumo as Alagoas no começo da manhã desta sexta-feira. No sábado, o time boliviano faz uma atividade no local do jogo, em Arapiraca (AL).
A partida entre ASA e Sampaio será realizada no Estádio Coaracy Fonseca . O confronto está agendado para este domingo, às 16h.