Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

César Sampaio afirma que a lista de convocados para a Copa do Mundo está 80% definida

Auxiliar de Tite revela que existem poucas disputas por vagas e não acredita que algum jogador possa surgir até o Mundial

Auxiliar do técnico Tite, César Sampaio fez uma importante revelação no podcast "Denilson Show". Ao pentacampeão, o membro da comissão técnica da Seleção Brasileira afirmou que 80% dos convocados da Copa do Mundo do Qatar já estão definidos.

- Não está fechada. Ela está estruturada, posso dizer que tem 80% dos nomes. Nessa convocação (amistosos contra Gana e Tunísia) a gente perde, infelizmente, o Alex Sandro, que não pôde vir. Tem essa concorrência interna nas posições, a gente não pode fechar. Eu acho difícil surgir um cara que ninguém viu, que vá fazer jogos num espaço de tempo curto para vir surpreender a todos nós. Acho difícil estar nos 50. Mas a (lista) de 26 ainda não está fechada - revelou.

Leia também

César Sampaio disse ainda que todos os integrantes da comissão técnica assistem nove jogos por rodada, tanto do Brasil, quanto do exterior, e produzem relatórios que são apresentados ao Tite. O técnico realiza observações à respeito das anotações, faz ponderações quanto aos nomes, mas tem a decisão final quanto aos convocados.

A lista final de convocados para a Copa do Mundo será anunciada no dia 7 de novembro. No dia 21 de outubro, a CBF vai encaminhar para a Fifa uma relação com 55 nomes. O Brasil está no Grupo G e estreia dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Suíça e Camarões também enfrentam a Seleção na primeira fase do Mundial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas