A Corrida de São Silvestre teve largada às 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira (31) e cerca de 30 mil corredores participam do evento.
A São Silvestre foi disputada pela primeira vez em 1924. Na época 60 atletas se inscreveram, todos homens, e 37 terminaram a prova de 8,8 km disputada à noite. A corrida criada pelo jornalista Cásper Líbero tem esse nome em homenagem ao Santo Silvestre, que morreu no dia 31 de dezembro. Ele era papa na época e foi canonizado posteriormente.
Leia também
Veja o trajeto da corrida
Largada - Av. Paulista x Rua Augusta
Av. Dr. Arnaldo
Rua Maj. Natanael
Rua Des. Paulo Passalaqua
Av. Pacaembu
Viaduto Gal. Olímpio Silveira
Av. Dr. Abrahão Ribeiro
Av. Norma Giannotti
Av. Rudge
Viaduto Orlando Murgel
Av. Rio Branco
Av. Ipiranga
Av. São João
Alameda Barão de Limeira
Av. Duque de Caxias
Rua Rego Freitas
Rua Gal. Jardim
Rua Bento Freitas
Largo do Arouche
Av. Vieira de Carvalho
Praça da República
Av. Ipiranga
Av. São João
Rua Cons. Crispiniano
Praça Ramos de Azevedo
Rua Xavier de Toledo
Viaduto Nove de Julho
Viaduto Jacareí
Rua Santo Amaro
Rua Maria Paula
Av. Brig. Luis Antônio
Av. Paulista
Veja o que muda no trânsito
A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre vai provocar alterações e interdições na região central de São Paulo a partir das 4h de segunda. A concentração acontece entre a Rua Frei Caneca e a Alameda Campinas.
Os bloqueios estão previstos das 4h às 13h de segunda (31). Porém, após o término da corrida, a Avenida Paulista permanecerá interditada em ambos os sentidos entre as ruas Teixeira da Silva e Rua da Consolação para a montagem da festa de Réveillon.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), será possível cruzar a Av. Brigadeiro Luís Antônio se não houver prejuízo à segurança.