Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

CBF estuda levar Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG para os Estados Unidos

Entidade tem proposta de um grupo norte-americano em mãos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda levar a Supercopa de 2022 para os Estados Unidos. Conforme a informação publicada pelo 'GE', um grupo norte-americano oficializou a proposta para que o duelo entre Atlético-MG e Flamengo aconteça no Camping World Stadium, um dos possíveis palcos da Copa do Mundo de 2026.

Por enquanto, a ideia ainda não foi aprovada. Primeiro, os clubes analisam com a CBF meios para que a partida ocorra, só que sem impactar a tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda de acordo com o portal, o projeto apresentado previa que Flamengo e Atlético-MG disputassem ainda uma outra partida nos Estados Unidos contra um gigante europeu, proposta que não agradou por conta do período estendido da viagem e posterior necessidade de reposição de rodadas no Brasileirão.

Leia também

Assim, a organização protocolou uma contraproposta com a realização única da Supercopa. A CBF é a favor e enxerga uma possibilidade de explorar novos mercados através do projeto, que se espelha no que vem sendo realizado pelas grandes ligas europeias. A exigência dos clubes é não sofrerem com desfalques em partidas do Brasileiro.

Diante do impasse, reuniões estão marcadas para o início de 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas