Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

CBF divulga relatório de testagem de Covid-19 da Série C

Dos 20 participantes, sete não tiveram resultados positivos para a doença nas seis primeiras rodadas da competição.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira, dia 22, as informações sobre os exames de Covid-19 realizados em jogadores e treinadores das três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro. Na Série C, especificamente, foram feitos 2.353 testes em profissionais dos clubes nas seis primeiras rodadas da competição.

Ao todo, foram diagnosticados 55 casos da doença, com uma taxa de positividade de 2,3%. O estudo foi elaborado pelo Grupo Científico CBF, liderado pelo presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol, Jorge Pagura.

Leia também

- Desde o primeiro momento, a CBF vem tratando o cenário com extremo cuidado, sempre equilibrando as necessidades do mundo do futebol com a realidade que estamos enfrentando nessa pandemia. Esses dados mostram uma evolução na eficiência do protocolo, que segue com o objetivo de dar segurança sanitária a todos os envolvidos na realização das partidas - afirmou Pagura em entrevista ao próprio site da entidade.

O tipo de teste padrão realizado pela CBF é o RT-PCR, procedimento que identifica e confirma a Covid-19 buscando detectar o RNA do vírus. As amostras são coletadas através de swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta).

Dos 20 clubes da Terceirona, sete ainda não tiveram nenhum caso do coronavírus durante o campeonato. Outros 13 tiveram ao menos um resultado positivo no elenco/comissão técnica. O relatório não identifica os clubes, mas o ge conseguiu apurar quais tiveram e quais não tiveram diagnósticos da doença. Confira:

Clubes que tiveram ao menos um caso de Covid-19 diagnosticado

Brusque

Criciúma

Ferroviário

Imperatriz

Jacuipense

Manaus

Santa Cruz

São Bento

São José-RS

Treze

Vila Nova

Volta Redonda

Ypiranga-RS

Clubes que não tiveram casos de Covid-19 diagnosticados até a 6ª rodada

Boa Esporte

Botafogo-PB

Ituano

Londrina

Paysandu

Remo

Tombense

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas