Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

CBB anuncia novo técnico, após saída conturbada de Gustavinho

Petrovic volta à seleção depois de sua última passagem de 2017 a 2021


				
					CBB anuncia novo técnico, após saída conturbada de Gustavinho
Aleksandar durante a sua última passagem pela a Seleção Brasileira. Jorge Bevilacqua/CBB

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, nesta quinta-feira (18), o novo técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic volta à equipe depois de sua última passagem, nos anos de 2017 a 2021. A organização anunciou o desligamento de Gustavo Conti, o Gustavinho, na quarta-feira (17), há 70 dias da disputa do Pré-Olímpico da categoria.

Segundo o jornalista Demétrio Vecchioli, do UOL Esporte, o real motivo da saída se dá porque o agora ex-treinador não quis demitir um de seus assistentes técnicos, Vitor Galvani. Além disso, Diego Jeleilate, diretor técnico, também não quis informar a demissão ao profissional.

Leia também

Dessa forma, a relação entre Gustavinho e Marcelo Pará, CEO do CBB, começou a se deteriorar até que chegou a uma saída do treinador em um “comum acordo”. O jornalista aponta que a não classificação para a Copa do Mundo de Basquete foi o início dos problemas de relação.

Na sequência, Gustavinho acabou ficando de fora dos jogos contra o Paraguai, nas Eliminatórias para a Copa América. Helinho, seu auxiliar técnico foi quem comandou a equipe verde e amarela nesses confrontos. A explicação por parte do profissional foi que estava concentrado para o Pré-Olímpico.

Ali, a diretoria do CBB já cogitava uma demissão, mas não havia opções na mesa para o cargo. Helinho e Demétrius, considerados adequados para dar sequência no projeto, estavam na comissão técnica de Gustavinho.

Por fim, Vecchioli aponta que tanto o treinador do masculino, quanto o de feminino da Seleção Brasileira são uma espécie de “abnegados”, ou seja, não recebiam salário, estavam a frente do cargo por amor e por sentimento que tinham uma missão a cumprir.

Petrovic vem com nomes conhecidos para a complementar a comissão técnica. Tiago Splitter, Helinho Garcia, Bruno Savignani e Demétrius Ferracciú serão os auxiliares do croata. O Pré-Olímpico já bate na porta e é a última esperança de classificação para Paris.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas