Inscrito para o Campeonato Carioca,Concatrabalha forte diariamente para voltar com tudo aos campos. Sem jogar desde agosto do ano passado, quando se lesionou gravemente - rompendo o cruzado anterior e o menisco em ação pelo Shangai SIPG -, o argentino ainda mostra cautela no trato com a bola e é acompanhado de perto pelos preparadores físicos e fisioterapeutas. Após atividade em golzinho, ao lado de Ederson e Leandro Damião, que também fazem tratamento específico no clube, Conca saiu de campo e recebeu apoio.
- Hoje já foi melhor do que na semana passada. Muito melhor - disse o fisioterapeuta Fred Manhães, ao lado de Ronaldo Torres, preparador do clube chinês e que acompanha Conca.
Pelo tempo natural de recuperação e longa inatividade, Conca, de colete verde, mostra ainda cautela no toque de bola. Ajeitava o corpo, batia de pé direito, de pé esquerdo. Em duplas na atividade, os jogadores tocavam para Conca, que não tentava o gol, mas distribuía o jogo.
Mais próximo do retorno, Ederson participou bem da atividade, assim como Leandro Damião. Conca só deve ter condições de jogo no mês de maio, fase final do Campeonato Carioca. O Flamengo não dá prazo para o retorno do jogador argentino. Contratado por empréstimo, ele só passa a receber salário do Flamengo quando entrar em campo - de acordo com informações do departamento de futebol.
Mancuello de volta
O técnico Zé Ricardo comandou atividade com todo o grupo à disposição no Ninho do Urubu. Substituído no primeiro tempo contra o Vasco, Mancuello treinou normalmente em campo reduzido. O treinador dividiu o grupo em quatro equipes em dois campos. Réver participou da primeira parte da atividade e depois subiu para a academia.
Zé já sinalizou que vai com a força máxima para o Fla-Flu que decide a Taça Guanabara no domingo. O jogo ainda não tem local definido. Há reunião na Ferj nesta tarde com os dois clubes envolvidos na decisão, dirigentes da federação e ainda a Polícia Militar.