Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Castigado no último suspiro, Santos perde para Novorizontino e dá adeus ao Paulistão

Com direito a falha nos dois gols, Alvinegro foi superado com Neymar jogando por 90 minutos


				Castigado no último suspiro, Santos perde para Novorizontino e dá adeus ao Paulistão
Santos é eliminado pelo Novorizontino, com direito a falha de Neymar. (Foto: Juan Rodrigues / Novorizontino)

Após classificação dramática para as quartas de final, o Santos está eliminado do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Peixe visitou o valente e perigo Novorizontino, no interior paulista, saiu atrás, foi buscar o empate, mas sofreu um duro golpe no último lance da partida para se despedir precocemente do Estadual: 1 a 0.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Com o resultado, o Grêmio Novorizontino avança para as semifinais e, consequentemente, sacramenta a manutenção da melhor campanha geral do Paulistão, garantindo o direito de decidir a próxima fase em casa. Do outro lado, o Alvinegro Praiano fica com a frustração e volta suas atenções para o Brasileirão.

Leia também

Erro de Neymar marca primeira etapa

O início do jogo foi marcado por muito estudo no Jorjão. Sem grandes acelerações, Novorizontino e Santos concentraram suas forças no setor de meio campo, e o que se viu foi muita entrega e pouca inspiração.

Shorts Youtube
Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Play
Doação de sangue em Maceió

Doação de sangue em Maceió

Play
Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Play
Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Para se ter uma ideia, a primeira oportunidade de perigo da partida surgiu aos 39 minutos, quando Titi Ortiz cobrou escanteio fechado e encontrou Robson, que testou firme e viu a bola sair rente ao travessão.

Em resposta, o Peixe chegou com velocidade e Gabigol recebeu em condições para finalizar. Antes dele, porém, o goleiro Jordi se antecipou, fez o corte e a bola caiu nos pés de Neymar. O camisa 10 ajeitou para Rony, que bateu firme e parou em Dantas, que salvou em cima da linha. O empate parecia ser o resultado do primeiro tempo, mas, aos 45, um erro de Neymar custou caro.

O astro santista errou passe no campo de defesa e entregou um presente para Tavinho, que invadiu a área e cruzou para Rômulo empurrar para o gol vazio.

Santos empata, mas o Tigre "ataca" no apagar das luzes

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Santos ficou com a bola em busca de uma pressão pelo empate, mas a primeira tentativa foi do Grêmio Novorizontino. Aos três, Rômulo recebeu pelo lado direito, na altura do círculo central, observou o goleiro do Santos adiantado e arriscou de muito longe, buscando fazer o gol que Pelé não fez. O Rômulo, assim como o Rei, também não conseguiu essa proeza e parou em defesa tranquila de Brazão.

Mesmo em dificuldade, o Peixe se manteve no ataque e foi premiado aos 20, quando Gabriel Bontempo aproveitou sobra na entrada da área, após furada bisonha de Gabigol, e finalizou no cantinho, sem chances para Jordi: 1 a 1. O gol deu ainda mais confiança para o Santos, que chegou a flertar com a virada em finalização de Moisés, mas foi o Novorizontino quem deu o cheque mate.

Já nos acréscimos, literalmente no último lance do jogo, Vinícius Paiva fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Léo Naldi, que testou no cantinho e garantiu a classificação aurinegra.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas