Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Caras novas: Tite chama Cássio e Luan para duelos contra Equador e Colômbia

Com chances para destaques do Brasileirão, comandante divulga lista para duelos nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas eliminatórias para a Copa

A seleção brasileira terá novidades "caseiras" em seus dois próximos confrontos. Com o goleiro Cássio e o atacante Luan entre os convocados, o técnico Tite divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados para os duelos contra Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Destaques do Brasileirão, os jogadores de Corinthians e Grêmio foram as únicas caras novas com relação às últimas convocações.

Com a presença da dupla, o número de jogadores da Seleção que atuam no futebol brasileiro chega a quatro - já estavam no grupo o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo) e o lateral Fagner (Corinthians). Nomes como o do meia Diego, do Flamengo, e do atacante Diego Souza, do Sport, foram deixados de fora desta convocação. Antes de divulgar a lista, Tite apontou que apoiou-se em três critérios principais: o passado do atleta no clube e na seleção brasileira; o seu momento atual; e a "projeção futura" para a Copa do Mundo de 2018.

Leia também

Esta é a primeira convocação de Cássio para a seleção brasileira principal. Em grande fase no gol do líder do Brasileirão, o jogador do Corinthians nunca havia recebido uma chance - nem mesmo quando destacou-se na conquista da Taça Libertadores com a equipe, em 2015. Luan, por sua vez, já havia defendido uma vez o time profissional, no começo deste ano, no amistoso contra a Colômbia, apenas com atletas que atuavam no futebol brasileiro. O atacante, entretanto, possui bom histórico nas categorias de base, tendo feito parte da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano passado.

Para fechar a lista, Tite teve uma reunião com a comissão técnica na manhã desta quinta, pouco antes da convocação. O objetivo era incluir nas observações os duelos da última quarta-feira, pela Taça Libertadores e Copa Sul-Americana, quando entrarem em campo Atlético-MG, Grêmio, Flamengo e Palmeiras.

Já classificado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Brasil enfrentará o Equador no dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e a Colômbia, 5 de setembro, em Barranquilla, pelas eliminatórias. O time de Tite é o líder do torneio, com 33 pontos, sete a mais que os colombianos.

Confira a lista completa:

Goleiros:

Alisson (Roma)

Cássio (Corinthians)

Ederson (Manchester City)

Zagueiros:

Rodrigo Caio (São Paulo)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

Laterais:

Daniel Alves (PSG)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Marcelo (Real Madrid)

Meias:

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Willian (Chelsea)

Luan (Grêmio)

Giuliano (Zenit)

Atacantes:

Taison (Shakhtar)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (PSG)

Roberto Firmino (Liverpool)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas